Ano 7

Todo blog surge com algum propósito. O meu não foi diferente. Nasceu como um espaço para publicar textos com temáticas diferentes, de autores diferentes, na época, meu amigos. Poemas, textos com análises esportivas, etc. Com o tempo as pessoas foram desanimando e eu sustentando o blog com outra ideia: publicar trechos de livros que eu estava lendo, de autores, filmes e músicas que eu gostava. 

O tempo passou e ele foi amadurecendo junto comigo. Um processo natural, mas nem por isso menos dolorido. Com o tempo senti necessidade de publicar meus textos. Claro que tive muitos medos, e ainda os tenho. Mas algumas pessoas da blogosfera foram essenciais na minha vitória diária desses medos. Na verdade, cada um que comenta é essencial. Porque gasta um pouco do seu tempo para ler o que escrevo, levando em conta que meus textos não são pequenos, isso é admirável, e outro tanto comentando. Aos poucos fui me apaixonando por isso tudo de blog, comentários, ler outros blogs, um amor que eu repudiava mas que sempre esteve comigo. Alguém conhece esta história? 

Escrever aqui é um exercício literário, para buscar meu melhor estilo, jeito, temática. É um exercício de auto-conhecimento, porque para mim literatura é isso, um dom e um exercício. Uma dor acima de tudo. Uma dor gostosa de sentir, como a da tatuagem, do piercing e a do amor. 


Luana Gabriela da Silva 
Janeiro 2011