[ i had a dream tonight ]

E ela disse: "Preciso encontrar o homem que me diz isso nos sonhos". "Tento me lembrar todos os dias da frase com que preciso encontrar você", disse. E eu: "Agora creio que amanhã não a esquecerei. Mas sempre esqueço ao acordar quais são as palavras com que posso encontrar você". E ela disse: "Você mesmo as inventou desde o primeiro dia". E eu lhe disse: "Inventei-as porque vi seus olhos cor de cinza. Mas nunca me lembro delas na manhã seguinte." E ela, com os punhos fechados junto ao abajur, respirou fundo: "Se pelo menos pudesse recordar agora em que cidade estive escrevendo isso". Seus dentes apertados resplandeceram sobre a chama. "Eu gostaria de tocar em você agora", disse. "Você nunca me tinha dito isso", disse. "Agora digo, e é verdade", disse. Disse ainda: "Não sei por quê, não posso lembrar onde o escrevi". E eu lhe disse: "Pela mesma razão pela qual eu não poderei lembrar as palavras amanhã". E ela disse, triste: "Não. É que às vezes creio que também sonhei isso". Olhos de Cão Azul - Gabriel García Márquez

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>