Essência (Volto pra você)

Para ler ao som de Perdida e Salva

Volto pra você. Como se nunca houvesse saído do teu lado esquerdo. Como se lá estivesse sempre me esperando, a poltrona roxa que mandei fazer. A cadeira estilizada com quadrinhos da sua cozinha toda colorida. Volto pra você, como se tivesse chegando do trabalho um pouco mais tarde e só.

Sei que estás em teu quarto com decoração nova, um novo perfume no pescoço, uma nova cor no cabelo, uma blusa amarela, e o dvd da Sandy tocando. Sei que mudou muito desde que fui. Voltou a falar palavrão, deixou o futebol de lado, não lê mais poesia, se entregou aos romances adolescentes que te trazem tudo que eu não soube trazer. Aquela sensação de entrega, aquele sorriso inocente. Sei que não tocou mais no violão, que pretende vender aquele quadro que pintei.

Espera só um pouco. Eu estou tentando convencer seu porteiro a não me anunciar. Sinto daqui o cheiro do chá que você comprou, seu estômago te obrigou a diminuir o café, ou foi pra deixar meu gosto em tua boca por mais tempo que parou de beber aquele café forte? Vai diz pra mim e confessa. Que essas unhas vermelhas não arranharam a mais ninguém. Que esses dedos cheios de anéis são para não conseguir andar de mãos dadas.

Confessa que disfarçar as olheiras é tão prioridade quanto disfarçar as lágrimas que não deixou cair, nesse tempo em que de longe me quis, me sentiu, me amou.  Diz que está com seu cartão de crédito estourado, numa tentativa intempestiva de mudar de visual pra tentar me deixar pra trás, uma desculpa para doar suas roupas que têm meu cheiro. Que mudou a decoração do quarto porque lá estava eu em cada canto, em cada livro, em cada cd, em cada dvd que você nem lembra a história, só da gente junto tentando  não cair do sofá.

Eu voltei pra você, abre a porta. As paredes sabem meu nome, sabem o que você mais gosta em mim, sabem que sente minha falta, esse apartamento não mudou nada, a essência dele ainda é o nosso amor, a sua também. 
<< >>