Esse encontro, nós dois




Um janeiro frio e chuvoso. Estou em casa, sem emprego, só cuidando da nossa casa. Essa casa que agora tem nosso cheiro. As roupas batendo na máquina, a geladeira quase vazia, a lista de mercado sobre a mesa. Chegou a fatura do cartão de crédito. E mês que vem teremos seu salário e o meu seguro desemprego. Mas nada disso, essa contas todas, o condomínio que aumenta todo mês, e o medo de que venha um filho e não estejamos preparados, nem emocionalmente nem financeiramente, nada me tira a paz.

A paz de saber que o amor existe e é você. Que daqui a algumas horas vai chegar, tomar café me contando do trabalho, que vamos assistir algum filme juntos, que vamos rir de alguma situação bizarra pela qual já passamos, que vamos deitar pedindo a Deus que continue abençoando nosso amor.  A paz de saber que terei suas mãos sobre meu rosto no outro dia, e que se o desespero me bate você se esforça pra me entender e me fazer rir.

Essa paz é que diferencia o amor da paixão. Essa certeza de que era pra ser. Essa força que você me dá em não desistir. Essa fé, que cresce quando me vejo nos teus olhos. Esse amor que me cuida e me faz querer cuidar. Você que me tira o folêgo, as palavras. Você que me tirou de mim e me trouxe à vida mais real e linda, a vida que eu nunca imaginei. Que riu dos meus planos tão concretos e duros, que flexibilizou meu coração, meus sonhos, que me tornou possível.

Hoje, quando você chegar , eu quero te receber com o meu melhor sorriso, vestir a alegria de ter você na minha vida, preparar sua comida favorita, pegar o violão e cantar aquela música que é tão nossa.

Ainda Bem - Vanessa da Mata
Ainda bem Que você vive comigo 
Porque senão Como seria esta vida? Sei lá, sei lá...
Nos dias frios em que nós estamos juntos 
Nos abraçamos sob o nosso conforto De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me mandam são fato Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam Os dias chegariam sem paixão 
Meu corpo sem o seu uma parte Seria o acaso e não sorte

Ainda bem Que você vive comigo 
Porque senão Como seria esta vida?Sei lá, sei lá...

Neste mundo de tantos anos Entre tantos outros 
Que sorte a nossa, hein? 
Entre tantas paixões Esse encontro Nós dois Esse amor
Entre tantos outros Entre tantos anos Que sorte a nossa, hein?
Entre tantas paixões Esse encontro Nós dois Esse amor
<< >>