Porque hoje talvez eu quisesse estar com você...


Imagem: Kurt Halsey


Meu anjo,

Que te dizer depois de ter chorado tanto? Essa dor, nossa dor de sentir, sentir, sentir. Que te dizer diante da morte? Que te dizer diante do amor? Estive pensando que a dor é mesmo inseparável de ambos. Temos então amor-morte-dor. Amor-dor-morte e tantas outras combinações que ainda podemos sentir.

Sinto paz quando mesmo distante você se faz presente. Coca Coralina escreveu: Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos. E descobri que deve ser por isso que te sinto ainda bem vivo. Que quando sonho contigo, somos os dois só sorrisos. Que te dizer diante de tua escolha de não mais existir? Se tantas vezes eu também pensei em desistir? Que te dizer agora que não sei se podes ou não me ouvir?

Que fazer com as palavras que não disse enquanto estavas aqui? Acho que nem cheguei a te contar que teu nome é o meu preferido, que por ele chamarei meu filho. É que agora não preciso mais te pedir para abaixar o som do carro, nem trocar a TV de canal. Não preciso me preocupar se chegarás bem em casa ou não, porque não chegarás. Porque pela casa e pelas ruas da cidade onde você andava cantando alto, ecoa um silêncio, agora e amanhã, e depois, e pra sempre. Sua voz que eu já não ouço há algum tempo, se confunde com o brilho dos seus olhos que já estava ausente naquela última foto.

O que guardo de você é essa ausência, aquela saudade constante, tua letra naquelas cartas, a tua surpresa chegando no Natal, o teu temperamento indo embora para outro Estado sem dar tchau. Queria poder cantar contigo uma última vez nosso refrão favorito: Quero ser feliz também...

O que ficou em mim é o medo de errar de novo. De ficar preso na garganta o “Eu te amo”. Meu anjo. E hoje a combinação aqui dentro é amor-morte-dor-amor. Sempre, te amo para sempre. É o que grito alto quando aqui dentro dói tanto, tanto. E grito alto porque talvez possas me ouvir. E choro por essa mania minha, que você também tinha, de sentir, sentir, sentir...

Luana Gabriela
<< >>