Não fala nada

Eu não sei quando foi que ouvir você dizer que me ama, ficou menos emocionante que desejar "bom dia" ao porteiro do meu prédio. Mas foi isso. Não sei dizer como, quando, só que não sinto mais o coração acelerado, sinto que o seu "eu te amo" poderia ser trocado por um "oi" de qualquer outra pessoa. Sei que é triste e que eu não deveria falar assim, mas lembre do nosso trato: sinceridade sempre. Vá lá, te chamar de amor nunca foi meu plano. Mas eu gostava de ser a sua e ponto. A sua linda, a sua doida, o seu amor. Agora eu só queria mesmo era ser minha.

Minha própria companhia no cinema, minha própria admiradora, sei lá, se possível me namorar. Discutir comigo mesma o melhor sanduíche daquele restaurante, ficar em dúvida sobre que filme assistir, imagino uma conversa animada entre o eu depois de você e eu antes de você) a gente é tão diferente. Claro que eu cresci, aprendi muito, e estou bem parecida contigo. Mas eu ainda sou eu. Que gosto de bandas adolescentes, que vou a shows de rock alternativo, que prefiro MPB, que escondo minha dupla sertaneja favorita e meu grupo de pagode também. Ainda sou eu que não gosto de Mc Donald's, de chá verde,  que não consegue usar outro tênis que não all star, ainda sou eu.

Que adoro xadrez, que amo yakissoba, que vou na casa das amigas pra compartilhar o silêncio. Que pensa por anos até decidir fazer mais uma tatuagem. Olha pra mim, essa sou eu. E essa cansou de ouvir que é amada. Se não consegue nem mesmo se saber. Não tenha dó, não dói. Acho um processo natural a gente se descobrir, redescobrir, e se afastar um pouco do nosso porto, que no meu caso é você.

Não sei se vale dizer obrigada por tudo, você é lindo. Só que agora tem todo o mundo aqui em mim e fora, mas não tem espaço pra você. Eu me ocupei de mim, eu quero continuar mergulhada em mim, descobrindo minhas cavernas, lendo meus livros, ouvindo meus cd's, tirando o pó dos meus discos.  Se você puder devolver aquele do Chico, o livro do Fabrício e aquela camisa xadrez azul de flanela, que apesar de tudo eu me gosto com teu cheiro.

Luana Gabriela da Silva

<< >>