Café com Leite

Não é justo que retornes a mim tão disposto quanto eu estive há dois anos atrás. Não é justo que me chegues, invada meus dias cinzas, que tua luz ilumine meu rosto vermelho, que teu toque em minhas mãos faça meu coração adormecido, despertar. Não é justo que chegues para me fazer desdizer tudo que há tempos venho dizendo. Não é justo que agora me invadas com sonhos, ilusões e sede de viver o presente. Eu que tenho amado esta realidade fria da vida sem amor, eu que não acho que valha a pena “sonhar pra viver num segundo e depois acordar”, eu que desconfio que não haja vida no próximo segundo.




Mas é isso que me fazes. Viver o sonho de um amor que pode dar certo, embora eu saiba que é errado. Entendes? Faz com que eu sinta vontade de acreditar de volta nas ilusões de uma vida toda que eu havia deixado pra trás. Faz com que eu sonhe em passar uma tarde de domingo no refúgio do teu colo, fazer de teu ombro meu travesseiro, e lá fora esquecer que qualquer coisa existe além de nós dois.




É isso que me fazes. Ao mesmo tempo em que me instiga a deixar todo medo de lado. Ao mesmo tempo que me chama a viver mais, a misturar nossos mundos, apesar de acharmos que isso não é necessário. E me perturbas, porque fico a pensar qual a melhor maneira de te amar. Queria eu alguém que completasse minha vida, que estivesse comigo em tudo, que me fosse o pra sempre. E você me chega com essa proposta de viver um dia por vez, com essa ideia que eu sempre defendi eu - eu, você - você e nós dois, coisas separadas.





É isso que me faz: querer me esconder em ti. Correr das atividades da semana, me refugiando em teu abraço. Combater o frio deste inverno com o calor de tuas mãos nas minhas. Com teu olhar, me lendo, me olhando ler. É isso que me faz quero me esconder na possibilidade do teu amor pra sempre, hoje.





Me leva embora daqui. Pode ser Paris, Montreal, ou tua casa mesmo. Tanto faz. Só quero viver onde o passado não exista e o futuro não chega. Teu abraço é meu lugar de descanso. Estou exausta. Quero me esconder em ti. E deixar a vida me procurando depois de contar até 10. Quero ser café com leite nessa confusão entre amor e fé. Não é justo um estar tão separado do outro, dentro de mim.





Luana Gabriela
27/06/2010
<< >>