Vermelho


Aconteceu sem muito alarde, eu simplesmente acordei pensando que era tarde. O sol deixando o céu vermelho, olhando meu reflexo um tanto ainda zonzo, desacreditando. Na sala os copos pelo chão, na cozinha o pó de café derramado, o gato tomando o leite jogado também. Eu não sei bem como foi que parei aqui, nessa bagunça toda, que você não faz questão de arrumar.

Olha só, que engraçado tudo isso, minha casa vazia, você residente de mim, e aquela bagunça que o vento do teu suspiro vem pra amenizar. Eu que já não sei bem o que fazer de mim, queria te fazer feliz. Morena, teus olhos e cabelos negros, de contraste com tua pele, escureceram na partida o sol que era você na minha vida.

O tom já não é o mesmo, o violão tem corda arrebentada, meus dedos calejados tão doídos queriam tocar teu rosto, dedilhar teu sorriso, minha boca queria harmonizar com a sua. Não dá. Hoje é quinta, mas sinto como se fosse domingo. O peso todo de uma semana corrida de trabalho, dormindo pouco, comendo menos ainda, sentindo a vida escorrendo pelos dedos vazios de você. Se achas justo que eu me perca tanto assim de mim pra te encontrar, saiba que já é tempo de trilhar teu caminho, te busco ainda só. Você também podia encontrar alguma trilha, espalhar balas de goma pela cama e a gente brincar de ser feliz. Eu que tanto já bebi, desisti do café, penso em comprar uma gata pra ser companhia do meu gato, de sozinho neste apartamento basta eu. Porque você inquilina de mim, é o tipo de vizinha que não incomoda. Que parece não estar em casa.

Desculpa essa ladainha de quem não aceita o fim, um começo torto, um sentimento avesso, uma dor em par. É que eu só queria descansar, que você me ligasse, me chamasse pro mundo, me tirasse do fundo de mim, onde estou mais uma vez, só pra te encontrar.  


As vezes eu só quero descansar
Desacreditar no espelho
Ver o sol se pôr vermelho

Acho graça
Que isso sempre foi assim
Mas você me chama pro mundo
E me faz sair do fundo de onde eu tô de novo

Vermelho- Marcelo Camelo

Luana Gabriela – participação noPostagem Coletiva de 04/08/2011
<< >>