Uma imagem e uma música

A situação

A trilha



Eu nunca amei ninguém completamente
Sempre foi com um pé no chão
E por proteger de verdade meu coração
Eu me perdi
Nesses sons

...
 
Suponha que eu nunca nem conhecesse você
Suponha que nunca nem nos apaixonássemos
Suponha que eu nunca deixasse você
Me beijar de um jeito tão doce
E tão suave

Suponha que eu nunca nem visse você
Suponha que você nunca nem ligasse
Suponha que eu continuasse cantando canções de amor
Só para evitar
Minha própria queda
Fidelity - Regina Spektor

Canta comigo

Ele me pediu perdão. Como eu nunca achei que fosse acontecer. A pessoa mais orgulhosa que eu conheço me abriu suas fraquezas, seu orgulho ferido, me pediu perdão. Eu em prantos compreendendo a exata dimensão daquele momento: Ele se permitindo ser o que é na minha frente, o que não mostra pra mais ninguém.

Eu cheia de vergonha por ver um homem chorando, se explicando, se desculpando como nunca havia visto. Eu cheia de dedos pra falar as verdades, eu querendo abraçar e chorar com ele aquela dor de um fracasso que eu conheço bem. Eu, quieta só ouvindo. E pensando em como eu pude exigir dele algo nesse momento e quase me desculpando também.

Alguns podem pensar que agora tenho ele em minhas mãos, mas o que me agrada mesmo é saber que tenho ele em meus braços, com a cabeça sobre meu ombro, ou sobre meu colo.Ele, o homem mais orgulhoso que conheço, se permitindo ser um garoto magoado porque nunca é escolhido para compor o time de futebol na escola. O garoto que eu escolhi pra ser quem cuidaria de mim, admitindo que agora também precisa dos meus cuidados. E eu ali esquentando a água pra um chá, cobrindo os pés, pedindo a Deus por ele, enquanto ele ronca no meu sofá. Eu o beijo na testa como ele tantas vezes já fez, eu tenho medo de deixá-lo só, eu deito na sala também, eu diminuo o volume da tv, eu desligo os telefones, eu só quero que ele acorde e sinta que tudo pode ser melhor se eu estiver lá.

Eu só queria que ele soubesse que não o vejo menos homem depois disso, mas que o vejo como o homem real, que ele é. E me sinto menos fracassada, e mais possível pra ele. E volto a sonhar com nossa geladeira retro, num apartamento bem pequeno daqui ou de outra capital do Sul. O homem que vai chorar comigo. O homem que canta comigo Livin' On a prayer.


Luana Gabriela 
Março 2011

<< >>