Esquizofrenia

Eu sinto qualquer coisa parecida com culpa, pesar, dor. Ainda que as lágrimas não caiam, eu não grite, não teste minha resistência etílica e estomacal. Um vazio cheio. É que meu mal é pensar. E eu andei pensando. Se houvesse qualquer conselho a dar para os outros com relação a mim seria: Me faça sentir, tanto e tanto que não me sobre espaço para pensar. Pensar me estraga. Essa minha racionalidade me impede e muito de me entregar, acreditar, esperar qualquer coisa de homem algum. E falo da espécie não do gênero.


É que ainda sinto seu perfume na fronha - palavra estranha, que a gente já brincou tanto - ainda tenho sua letra no espelho do banheiro. Você foi com data marcada para voltar. E eu quero partir antes que você volte. Aquele meu medo de novo. Aquela coisa de achar que você não é pra vida inteira, que nós não somos pra vida inteira, e que a vida inteira talvez seja muito para ficar com alguém, e ficar só também. A vida inteira é muito. Pra esse pouco que eu tenho em mim agora. Me tornei tão cheia de mim mesma, e da minha solidão agradável que fico desconfortável ao te ceder espaço na pia, no armário, na minha vida. E ainda assim fiz planos pra nós dois sabendo que não era o que queríamos agora, mas quem sabe daqui a uns cinco anos? Mas se você não mudar, se continuar como é agora, e se eu mudar e inverter de jeito, gosto, sonhos e desejos? E eu mudo, cada dia um tanto como qualquer criança que cresce um pouquinho por dia, durante à noite. Eu cresço por dentro e vai cabendo um pouco mais de você, e se eu crescer tanto que caberá você e mais um? E se você não quiser esse mais um, vai ficar sobrando espaço em mim. Como quando a gente emagrece e as roupas ficam largas. Ajusta-se coração? Ajusta-se uma vida toda voltada para si mesmo, que cresceu e quis se dividir e não se pode multiplicar?

Como vou ajustar minha vida quando for hora de você partir e não voltar? Como me ajustar em outros braços que não os seus? Como me ver refletida em outros olhos que não os seus? Como contar rugas que não as suas? Como admirar seu rosto tão lindo, limpo, que de tanto chorar agora só sorri? Como ajustar meu coração antes tão pequeno, a um amor menor que o seu? Eu só queria você aqui pra me fazer sentir teu cheiro, teu toque, teu olhar em mim, e me fazer esquecer tudo que não tenho como controlar. Vai ver tudo isso é medo de te querer cada vez mais. De me perder, de te aceitar. De aceitar essa coisa clichê da qual eu sempre duvidei, um amor pra chamar de meu. Porque a inocência que eu perdi, achei no teu sorriso.


"E eu termino mais um dia procurando o que perdi
Procurando a liberdade que essa algema me tirou
Procuro, vou pra longe, tento me afastar
Mas o tempo me acompanha, sarcástico sorriso
É estranho, mas a ausência é sempre tão presente,
As palavras não se encaixam, Mas parecem coerentes"
Esquizofrenia - Square

<< >>