Li: Para Todos os amores errados


Clarissa Correa é uma escritora nova no mercado editorial, até onde eu sei os dois primeiros livros delas - O amor é poá e Um pouco do Resto - foram lançados de maneira independente, mas não sei ao certo e só li O amor é poá. Até que comprei Para todos os amores errados, editora Gutenberg, último livro dela. O livro traz textos (que eu classifico como crônica) que já foram publicados em seu blog, mas não sei se todos.

Dizer que não gostei do livro é pesado, dizer que o livro é maravilhoso, também. O fato é que a linguagem é simples e os temas tratados nos textos são bem corriqueiros e até um pouco clichês, mas quando se fala de amor é difícil não ser clichê. De qualquer forma, li alguns trechos bem bonitos, outros completamente dispensáveis pra mim. 

É um livro pra qualquer mulher dos 12 aos 60 (ou mais) se identificar e como hoje as coisas estão bem misturadas, quem sabe os homens possam se identificar também, vai saber. 

Por fim, não é uma escritora que traz coisas novas, ou inusitadas, ela chega a ser até mesmo repetitiva, no entanto, tem conquistado leitores e na minha visão não importa o que você lê, o importante é ler. Só não vale sair de uma faculdade de Letras tendo lido apenas A Cabana, hein? 


<< >>