Tempo

Com o tempo. Com o tempo vais perceber minhas manias nada bonitas de ignorar pessoas. Com o tempo vais entender essa carência toda que você diz ser excessiva. Com o tempo vais decorar a textura da minha pele, a temperatura do meu corpo, os meus dias de tpm. Com o tempo vou decorar o número do seu celular, do seu apartamento, do seu sapato. Com o tempo vais entender o meu vício pelo café, e pela tua voz. Com o tempo serás capaz de identificar pelo "Oi" ao telefone que sorriso abri ao te atender: sorriso feliz ou sorriso de saudade. Com o tempo vais perceber que o abraço da chegada é mais largo e rápido que o abraço da partida que é bem mais apertado e longo. Com o tempo vais perceber que não tenho a mania de usar o "Eu te amo" como "tchau" a cada email ou telefonema, e nem por isso te amo menos. Na verdade vais perceber que é na distância que te amo mais, porque meu amor vive das nossas lembraças, de quatro anos atrás ou do último encontro. Você diz que ama mais, eu te respondo com um beijo. Eu te deixo amar mais porque sei que posso amar menos, mas amo exatamente com tudo que tenho.

Eu quero, com o tempo, modelar meu corpo ao teu abraço, o meu ouvido ao teu chamado, o meu coração ao amor que você me dá. Com o tempo vais sentir meu cheiro em tua blusa, exatamente como agora acontece comigo. Vais descobrir meu prato favorito, minha banda favorita, meus autores favoritos. Com o tempo vais descobrir qual de você eu prefiro em qual dia, o bobo, o racional, o apaixonado, o pai, o amigo, ou todos eles juntos.

Tens todo tempo do mundo. Para descobrir todas as pequenas coisas sobre mim. Para entender o meu ritual para escolher o esmalte, o sapato, o perfume. Para entender minha mania de comprar bolsas, perfumes, maquiagens. Para entender minha mania de comprar só os livros que já li. Para entender a minha falta de sonhos, os meus pequenos desejos, o meu sono que some de madrugada e volta logo ao amanhecer. Eu te dou o tempo que precisar, mas não quero que descubra tudo. É por isso que mudo, um pouquinho por você, um pouquinho com você. E eu tenho todo o tempo do mundo para descobrir algo a mais para amar em você e reconhecer suas pequenas mudanças, que nem você mesmo vê. São tão pequenas e tão importantes, que me descubro, como você disse estes dias, te amando 30 vezes mais que há um mês atrás.

Luana Gabriela

<< >>