Ah! A órbita do amor

Sabe quando você lê algo que já aconteceu com você? E o texto te transporta pra uma época longe e ao mesmo tempo tão presente na memória? Eu fui tão feliz, e tudo isso que Gabito Nunes descreve abaixo tornou meu mundo mais feliz pro resto da minha vida, eu tenho certeza. Um cara tímido, uma camiseta de banda, um cd, e aquela vontade de orbitarmos o mesmo mundo apesar de sermos tão diferentes. Apesar de acharmos que nós dois nunca daríamos certo!


Espera, eu vou contigo

Nós dois parecemos um retrato mal-falado do que nunca poderia dar certo. Assim, evito olhar direto no seu rosto pra não dar aquela vontade insana de querer uma porção de coisas contigo, mas longe daqui, em algum lugar escondido dessa gente de papos que dão engulhos. Mas você é tímido. Então fico olhando, sei lá, na barra esgarçada das suas calças de brim, seus tênis bacanas, a camiseta no seu peito. E, sabe, o pessoal todo têm me achado cabisbaixa. Tudo bem, ando mesmo um pouco diferente e absurda, hoje adoro acordar cedo em segundas-feiras, cheia de ataques cardíacos.

Até que um dia, o dia que me concentrei cinco minutos no cara de cabelo espetado colado em transfer na sua camiseta combalida, que, aposto, já foi branca. Foi o jeito que arrumei de dizer que estava interessada no seu mundo fechado, comentar que conhecia a banda de nome, mas nunca havia escutado nada além de "Boys Don't Cry" em festas obscuras. Eu sou, bem, virgem no assunto - seja cuidadoso comigo. Desculpa, mas foi o desajeito vago que arrumei pra dizer que andava a fim de você, que namorar você é minha segunda intenção. A primeira é ser feliz na sua cama de solteiro, um sábado inteiro.

Aí, percebi você estacionado na mesma estrofe que eu, aguardando dividir o microfone com alguém na hora do refrão. E eu quase não acreditei. Não disse, claro, você nasceu sem o gene da coragem, mas vai ficar tudo bem. Foi um CD-R de contracapa personalizada que dizia, com títulos sugestivos em ordem sugestiva:

1. Friday I'm Love;
2. In Between Days;
3. Car Mint;
4. Close To Me;
5. Love Song;
6. Pictures Of You;
7. Just Say Yes;
8. Let's Go To Bed;
9. Burn;
10. Just Like Heaven.

Ps. "Boys Don't Cry" deixei passar de propósito, essa música serve pra qualquer um, diferentemente de você.

Obrigada. Tentei agradecer com frases trêmulas e hesitantes de reconhecimento, as formulando e reformulando quatro ou cinco vezes, ao invés das habituais duas ou três, sempre que forçada a falar na sua frente. Obrigada. Mundos, bolsas, confissões e guarda-chuvas caem no chão, eu queria ter mãos pra segurar tudo com firmeza e não deixar nada escapar, ao menos uma vez. Obrigada. Você sorri e me parte em duas. O lado A que deseja dar tudo fácil; e o lado B, que pede pra receber alguma coisa em troca, se por acaso algo rolar. Obrigada.

- Quatro "obrigadas" já está bom. Não precisamos disso, fiz porque quis.
- Ah, desculpe.
- Então, tá.
- Tá, então.
- Tomara que você goste.
- Eu sei que vou.

(sorrisos polidos por todos os lados)

- Ok, preciso de um café quente agora. E algum doce escondido na vitrine do bar lá embaixo, sabe como é, pra recuperar minha glicose.
- Espera, eu vou contigo.
- Sem pressa. Não precisa sair correndo dessa vez.

Sabe, embora às vezes pareça, algumas pessoas - aquelas bonitas como nuvens em dia de vento solar - não são assim, tão impossíveis de tocar.

Originalmente postado em Caras como eu escrito por Gabito Nunes.
<< >>