Precisamos falar sobre nós

Hey, tá aqui. Tá aqui o livro que você me deu de aniversário. Tá aqui o cd do Smiths que você me deu junto com o dvd raríssimo daquele filme irlandês que a gente ama. Tá aqui impressa e exposta em dois porta-retratos a foto do duplo do Smiths que a gente tentou imitar. Você é muito mais lindo que o cara da capa (e ainda bem não tem nem luzes no cabelo nem olhos claros), meu moreno. 

É eu sei, não gosto de pronomes possessivos. Nada nos pertence. Pela minha fé nem mesmo nós pertencemos a nós mesmos. Mas permita-me a contradição. Escrevo porque precisamos falar de nós. Na realidade, acho que eu, eu preciso falar de nós. Não vale a hora na terapia e a mesa do bar com as amigas. Eu preciso falar de nós pro mundo. Meu mundo e do modo mais concreto pra mim: uma tela, umas teclas, e tudo que está aqui sai. 

Esconder que escrevo não foi proposital. Eu estava me escondendo das palavras mesmo, não de você. Trabalhar com elas, me afastou. Você não vai entender. É que o que hoje você lê, já foi meu jeito de dizer coisas que eu jamais diria. Eu simplesmente não vou te dizer que eu escrevi. Você vai ler e talvez nunca me diga que leu. Esses somos nós. 

Eu preciso falar de nós. E usar o nós, me dá um nó no peito. Um medo imenso de me enlaçar e me prender, me contorcer pra não me machucar. Mas é que eu cansei da pose de gray-romântica pro mundo. Hey, boy. A gente se olhou. A gente se olha. E por medo do nós eu usei o "a gente". Desculpa. Nós nos olhamos. Não só naquela noite. Não só na hora de indicar o aqui e o ali, "tô quase lá". Nós nos olhamos sentados no sofá. Entre as páginas que viramos do livro. Nós nos olhamos por cima das telas. Nós vamos trocar presentes no Natal. Nós já somos nós pros outros. 

Você não sabe, mas andei passando meu passado a limpo. Eu não poderia ser nós, se ainda estava com ele - e a raiva dele - aqui dentro. Agora tem mais espaço pra você. Tem espaço na gaveta. Tem espaço pra escova de dentes. Tem espaço depois de 12 aulas em pé. Tem espaço pro café, pra cerveja, pro bar. Tem espaço pra eu me explicar, inspirar, me derrabar. Tem espaço pra você ficar. 

Você não precisa mais pedir licença. 

Pouco importa agora o que virá se tudo que já somos não poderia ser outros se não nós. 



How can they see the Love in our eyes
And still they don't believe us?
And after all this time
(they don't want to believe us)
And if they don't believe us now
Will they ever believe us?Como podem ver o Amor em nossos olhosE ainda não acreditar em nós?E depois de todo esse tempoEles não querem acreditar em nósE se não acreditam agoraAlgum dia acreditarão?The Smiths  -  the boy with the thorn in his side 
<< >>