-São pensamentos soltos traduzidos em palavras - JQ

"Quando alguém diz que está com medo,
não cogita que o maior medo é o da alegria."
Fabrício Carpinejar
ela encontrou nos braços dele o conforto, o lugar onde as lágrimas poderiam cair e não mais tocá-la. Em seu peito recostando a cabeça, as pálpebras cançadas da dor de encontrar quem parece ele e nunca ser o verdadeiro, ela pode chorar. acordando do sonho bom já um pouco mais feliz do que quando havia ido deitar, ainda tinha dúvidas, ainda tinha medos. conversando com o ex esta manhã ela percebeu como tem marcado a vida das pessoas e pode sorrir. ainda que ela não o tenha amado como gostaria, ainda que o tenha magoado, chateado ele continuava a amá-la, da maneira mais pura, a amizade. ainda que ele soubesse que ela hoje sonhava com outro, tão diferente e tão igual, importava a ele que ela fosse feliz. e ela tinha medo disso, ele soube, quando ela por medo deu fim precoce aquele relacionamento feliz de poucos dias. e ele soube que apesar de tudo ela tinha medo de ser feliz. andando pela vida, ela encontrou alguém parecido com ela. que embora não confesse deve ter o mesmo medo. medo de ser feliz.
e então ele, que não era o ex, abriu seu coração. durante aquela conversa demorada e séria. ele contou seus medos, seus defeitos, seus anseios. ela pode olhar fundo em seus olhos e entender o porque daquele tempo todo perdido sem estar ao lado dele. e ela pode chorar por ver em alguém tudo que dentro dela se escondia. uma vida toda pra dentro, diria Caio Fernando Abreu. um amor todo calado. há dias em que ela sussurra algo como"gosto de você" para o celular já desligado. há dias, quando ele não toca, que ela sente que não há reciprocidade, e simplesmente não há.
ela quer abrir seu coração da forma mais direta possível, quer dizer o que sente, o que pensa como sente. mas não há chance. não há momento. - eu nunca sei em que parte da conversa dizer que te amo - e simplesmente não quer mais esperar. ela não quer. ela não pode. ela não vai. apesar de todas as palavras que ela disse, e ela fala e escreve muito, ainda há coisas para serem ditas, sentimentos para serem revelados, medos e anseios para serem expostos. ainda há amor para viver. sorrisos para sorrir e se não der certo, - tudo bem eu acho que nós chegamos tão perto. só quer dar o amor o direito de tentar nascer. Tentar antes de dizer não deu.
Luana Gabriela
09/12/2009
<< >>