Cheio de amanhã

Eu poderia ficar horas olhando pra você. Observado, a noite toda, seu peito descer e subir, acompanhando o ritmo da sua respiração, e sentindo a paz que você me traz. Até que eu pire e sinta que estou dependente demais, e comece a fazer coisas estúpidas, pra que você pense em ir embora, e eu fale que você pode ir, que se você não for eu vou. Aí eu balanço a cabeça, olho pro céu e desejo muito, que dessa vez seja diferente. Desejo sentir aquele amor sem medo do qual eu tanto já ouvi falar. 

Te deixo dormindo, preparo um café, abro o livro, aquele que você me deu "Um erro emocional", do Tezza. Uma narrativa em fluxo de consciência, que narra o encontro de um escritor e sua leitora. Grande parte da história se passa na cabeça dos personagens, e eu desejo muito que não seja assim com a gente.

A gente. Usei pela primeira vez esse termo, juntando eu e você, num falso pronome, e que não seja sinal de que não somos um realmente. Me afundo nos meus pensamentos exatamente como os personagens e me perco. Deixo o livro sobre a mesa. Acho que sou a única mulher do mundo que deseja que o (Como rotular você? Amigo? Amor? Refúgio? Cúmplice? ) ronque. Se você roncasse eu te saberia presente em qualquer cômodo da casa. Sinto sua falta, mesmo estando apenas na cozinha. Meu medo me faz voltar pro quarto. 

Eu me apaixonei pelos teus braços, que me abraçam inteira, que me seguram quando eu quero ir. Que me prendem às vezes tão suavemente que eu tenho medo de escorregar, e aí você percebe que eu estou escapando e me aperta, como se disso dependesse minha vida, e às vezes eu acho que depende mesmo. 

 Sua respiração tão calma, aquieta meu coração. Decido aproveitar esse momento, me ajeito em teu peito, tua paz me embala. E isso não tem fim. 

"Quando chove na cidadeEu lembro de vocêDaquela vez que caiu o céuE eu te coloquei debaixo de mimDa primeira vez que você chorouDeitada no meu peito o coraçãoQuente de dor e amor, quente de dorDemorou pra serMas agora é" Demorou pra ser - Vanguart
<< >>