Surpresas

Acabo de assistir a um vídeo de declaração de amor do noivo a uma noiva no momento do casamento. Ele diz que esperava uma mulher que o aceitasse como ele era, e aí ele a conheceu, e ela não era assim. A partir disso ele fez considerações sobre a vida deles juntos e sobre como ele mudou, pra melhor.
Aí pensei em você.

Lembrei de como mudei desde quando te conheci, mudei muito. Amadureci. E você também. Fui abrindo a guarda, fui rindo ao teu ouvido, chorando em teu peito, dividindo noites contigo. Ontem mesmo descobri uma mania sua, a organização das blusas no guarda-roupa. Fui procurar uma pra mim. Pela primeira vez. E foi nessa descoberta, depois de três anos, meu Deus, três anos, que percebi que você ainda me surpreende.
Também ontem falei tão firme contigo que depois de falar meu coração disparou, fiquei esperando uma resposta rude sua, e uma discussão que seria cortada por mim por não querer levá-la adiante, mas não. Você calou, ponderou. Esperou um pouco mais. E argumentou pacificamente. E eu te amei naquele momento. 

Depois da pizza chegar e de matarmos a fome, rolamos de um lado pro outro tentando espantar a insônia, as baterias acabando e a preguiça de conectá-las nos fez conversar por horas como há muito não fazíamos. A luz da tv iluminava seu sorriso e entre uns fatos e outros, você decidiu desligar a tv e deixar um som rolando. 

Discutimos sobre o baixo nas bandas de hardcore e metal melódico, até que aquela nossa música começou e eu não pensava nela como nossa. Soaram os primeiros acordes, eu levanto a cabeça, abro um sorriso e começo a cantar, você me acompanha. É nossa música.

Você dormiu primeiro, mais uma novidade sua. Continuei revirando na cama, pensei em ir pra sala pra poder te deixar dormir em paz, já que cedo você deveria levantar pra trabalhar e eu poderia descansar. Não levantei, te queria por perto, mesmo você estando ausente. No silêncio daquela noite surpreendente eu amei você como nunca antes.

Te amei ciente da verdade de ser amada também. Não importa onde vamos chegar, importa que nos encontramos nas esquinas escuras da vida e hoje trilhamos nosso caminho juntos.
Te amei porque me transformou numa pessoa melhor, você foi mudando, eu fui mudando também. Somos muito melhores juntos, não tem como negar, nem esconder.

Você me acalma. Você me fez perder os medos. Gostar de animais. Cuidar de mim. Voltar a amar.

Você acordou, era quase 4 da manhã, abriu os olhos e eu o coração, então eu disse sem medo: Eu amo você.  E tudo agora é paz. 
<< >>