[desabafo e sinceridade MODE ON]

[cafeteria ou seria consultório sentimental?]

Meus amigos que não me leiam. E eles não me lêem mesmo, portanto escrevo tranquila. Mas como os homens são imaturos, inseguros e consequentemente dependentes da opinião dos amigos, independente da idade. Seja 19, 18, 25, 28...( não são todos) Deixe-me fazer um breve resumo das últimas conversas: “Gosto dela, mas ela tem só 14 e eu 19”. E daí? “Quero namorá-la, mas eu tenho 25 e ela 19”. Hum, e daí? “Eu quero namorar, mas eu tenho 20 e ela 30”. Ta e daí? “Ela me acha criança, mas eu gosto dela”. Então mostre que você está amadurecendo.

Ajudo-os no que posso. Ajudo a escolher a roupa que eles vão usar para sair com elas, o presente, o perfume, dou dica de lugares!(acho que vem daí minha vontade de ter filhos meninos). Eles ficam perdidos sem saber o que falar, o que fazer. E arranjam desculpa para tudo, pra nunca tomarem uma atitude. Ela é velha. Ela é nova. Ela é gorda. Ela é magra. Ela mora perto. Ela mora longe. Parem de racionalizar tanto as coisas, e racionalizem ao mesmo tempo. Se ela mora perto que bom, não vai gastar pra ir até lá. Se ela mora longe que bom, vai ter saudade linda e grande pra matar. Se ela é velha, deixa ela te ensinar. Se ela é nova, ensine-a. Se ela é gorda, pode emagrecer, ou você engorda junto. Se ela é magra pode engordar, ou você emagrecer. Simples. Para que complicar tudo?

Ele me fez sofrer muito. Mas se tem algo que ele me ensinou foi a amar e sem me preocupar com o que os outros dirão. Antes eu me preocupava, “Ai namorar com ele? Mas o que tal pessoa diria? Será que meus amigos aprovariam?” Mais novo, atrasado no colégio, escrevia errado, não trabalhava... e daí? Eu amava ele. Não importou nem a opinião da minha mãe. Quem disse que eu aprovei os maridos e namorados das minhas amigas, em geral não curti a maioria deles. E muito menos as namoradas dos meus amigos. Mas nunca falei mal, nem tirei sarro (um poeta afirmou: só o amor alheio é ridículo). Não importa o que o namorado dela é pra mim, não importa o que a namorada dele é pra mim. Importa o bem que eles fazem às pessoas que eu amo. Quem me amar vai saber entender que independente dele ser mais novo, mais gordo, mais alto, baixo, ou o que for, com certeza não vai ser isso que vai ter me conquistado. Lido com algo que não sei identificar e parte do meu melhor amigo. Ninguém é bom o suficiente pra mim. Quando ele criticou o último (sem conhecê-lo) parei e falei: Só você é bom, né? Pois se eu ficar sozinha você vai casar comigo. E vamos ter filho por inseminação artificial ( tinha que tornar menos séria a situação, pra ele não ficar tão bravo) Já que você também está sozinho. E eu mesmo DE-TES-TAN-DO a “brota” dele, e já até ter exposto os motivos, nunca disse que ela não era pra ele. Que ele merecia algo melhor. Quem decide isso não sou eu. Se ela o faz feliz, pode haver outro alguém melhor? Duvido.

É preciso ter coragem para ser quem queremos ser e para estar ao lado de quem queremos. Com o tempo é provável que todos à sua volta estejam com alguém que aos seus olhos tem mil defeitos enquanto você vai continuar buscando a aprovação de pessoas que já não estão mais ao seu lado.

Não aprovo nenhuma das meninas as quais eles se referiram nos diálogos. E tenho meus motivos egoístas de amiga ciumenta. Mas incentivei cada um a ir enfrente e ser feliz. E felicidade não tem fórmula, homem idade X + mulher com idade X-1 = felicidade. Isso não existe. Mas tente aplicar essa daqui e vê se funciona: Você (maduro e seguro em relação ao seu sentimento por ela e ao que ela sente por você ) + Ela (madura e segura do que sente por você e ao que você sente por ela) = Se a nossa felicidade incomoda tanto os outros vamos incomodar, até chamar a atenção, eu vou beijar a sua boca, sem me preocupar com os outros. Afinal de contas, nós não somos iguais.

O amor não é cego, o amor é indiferente ao que é externo a ele.

Luana Gabriela

26/09/2009

Trilha: Linda Rosa - Maria Gadu.

[escolha feita inconsciente,

de coração não mais roubado]

<< >>