[ Amado pelas sogras ]

Meus amores não eram simples. Atração à primeira vista, comigo feio, não havia como acontecer. Eu tinha a missão de acabar com a primeira impressão. Destruir os contatos iniciais. Precisava de tempo para mostrar que a inteligência podia ser mais agradável do que a beleza. Sofria por antecipação. Não poderia deixar a mulher ir no toalete, mas também não queria me amarrar numa camela. O que restava? No momento em que a mulher saía para conversar com a amiga no banheiro, lamentava: "Pronto, estou destruído". É óbvio que a amiga abriria o olho e falaria horrores de mim. Conseguir a aprovação de uma única mulher numa noite é difícil, imagina de duas? O que as mulheres cochicham no banheiro são decisões francas e impiedosas. Para levar um amor a casa dependia de longas conversas e persuasão, sedução e carisma. Nada acontecia de cara, no ato, por atração. Minha vida não se resolvia no primeiro tempo. Nem no segundo. Talvez no jogo de volta, com o apoio da torcida. Já levei muito fora, dei muita mancada, pisei na bola. O que mais me dificultava nos relacionamentos adolescentes era a facilidade tremenda em conquistar a mãe da mulher com quem desejava ficar. Conquistava a sogra, não sua filha. Surgia como o par ideal da família, nunca de quem gostava. Representava o tipo cordial, educado e romântico, que não falaria palavrão em público, nem chamaria todo mundo de "cara" independente do sexo, capaz de colocar o guardanapo nos joelhos e acertar o uso dos talheres. Ou seja, o tipo mais inofensivo que existe, forjado à paz e inadequado para a guerra. É óbvio que isso somente aumentava a minha rejeição. O que uma mulher deseja na adolescência é alguém que se oponha justamente aos pais. A sogra me recebia com estardalhaço, preparava almoço ou jantar, puxava assunto. Se sua filha dizia que não queria me atender, passava o telefone a fórceps. O pior consistia em superar os elogios sem pudor (o que significava constrangimentos extremos). Nada é mais agressivo do que um elogio exagerado e falso. Desagradava-me também o fato de que poderia me tornar simpático apenas sussurrando sim diante da maioria dos assuntos desconhecidos. Quanto mais os pais gostavam de mim mais o sonho de um namoro se distanciava. Eu terminava abandonado na primeira semana, longe de resultados efetivos. Fabrício Carpinejar Obs: Eu nunca soube se o fato de agradar as "sogras" era bom ou ruim pra mim. Sei apenas que aqueles que minha mãe aprova nuca foram nada mais que grandes amigos.

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>