[ o tempo certo sempre foi agora ]

[Posso te falar do medo, do meu desejo
Do meu amor.]
"Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio. Até o último momento esperei que você me chamasse pelo telefone. Que você fosse ao aeroporto. Casablanca, última cena. Todas as cartas de amor são ridículas. Esse lugar confuso de que fala Caetano. E eu estava só começando a entrar num estado de amor por você...Pedro Paulo me dizendo no ouvido “nunca vi essa luz nos seus olhos” (...) Eu não queria saber.Você compreende tudo isso? (...) Quando pergunto você-compreende-tudo-isso não estou subestimando você. Ah, deus, perdoe. E gosto das tuas histórias. E gosto da tua pessoa. Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, soma-las, diminui-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto."
[E numa batida mais forte da percussão, ela pediu:
― Deixa eu cuidar de você.
Ele disse:― Deixo.]
Caio Fernando Abreu

1 marginálias:

  1. Que lindo, Lu. Mas me diga, o que está em itálico no fim é seu ou do Caio F.?

    Meu beijo

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>