Não amo ninguém

“Se todo alguém que ama Ama pra ser correspondido Se todo alguém que eu amo É como amar a lua inacessível É que eu não amo ninguém Não amo ninguém Eu não amo ninguém, parece incrível Não amo ninguém E é só amor que eu respiro” Não amo ninguém - Cazuza.
Um dia ele me ligou, contou que havia encontrado enfim. Disse com estas palavras: essa mina, é a mulher da minha vida. Não pude me conter. Um sorriso enorme se abriu em meu rosto e ficou em mim aquela coisa de – não acredito no que estou ouvindo. Conhecendo-o como conheço, sabia que não era brincadeira. Sabia o quanto ele havia pensado e analisado os fatos antes de assumir isso para ele mesmo, e logo depois para mim. Olhar aquele menino, no riso, nas brincadeiras, homem nos sonhos e nas responsabilidades, totalmente apaixonado me fez sorrir. Embora, claro, como melhores amigos que somos, ele soubesse que a minha realidade era outra. No fim da conversa, que deixou o café esfriando, ele disse que estava muito feliz, mas que para a felicidade dele ser completa ele queria me ver feliz também. Não houve de mim nem um sorriso, nem uma lágrima, como resposta. Ele sabe o que eu digo no silêncio, mesmo quando abaixo a cabeça, tomo o resto do café frio, pego a bolsa e sugiro: Vamos embora? Claro que ele sabia que só aquela afirmação dele, verdadeira, me acalmava. Ele adivinhava quando eu precisava dele, mas também sabia quando eu precisava de espaço e silêncio. Partimos dali, me deixou em casa, foi para casa dele. Quando eu olho o rosto dele, o modo como a descreve, não consigo deixar de desejar que isso dure para sempre. Que haja sempre compreensão da parte dela, respeito da parte dele. Hoje, de verdade eu não amo ninguém. Sem dúvidas, sem ter de optar pelo mais velho ou pelo mais novo. Sem ter de escolher entre um que me quer e não tem nada que eu quero, e entre outro que eu quero e não me quer. Porque não amo ninguém. Durante muito tempo fui substituindo amores. Mas faz algum tempo que sinto um vento soprando, como brisa leve dentro de mim. Levando a poeira dos antigos amores e das dores de antes embora. Porque todos os meus amores foram como a lua, eu podia ver, mas não tocar. E tocar em amplos sentidos, na pele e por dentro. E minha mão controlava-se para não ser impulsiva e tocar aqueles cabelos, que meu rosto chegou tão perto, mas desviava daquele beijo. E por dentro deles eu nunca soube o que havia. Nunca toquei um coração. Mas também hoje é o dia do silêncio, dia da distância. Eu vejo o amor de longe, de fora. E dizem que quem está de fora vê melhor. Vejo esse amor (do meu amigo e sua namorada), e todos os outros dos abraços apressados antes do ônibus partir, dos telefonemas saudosos quando um deles não pôde sair, das mãos dadas nas ruas, das alianças reluzentes, e acho lindo. Porque já não me causa dor. É que eu não amo ninguém, mas é só amor que eu respiro. Acho lindo quando tudo exala amor, mas quando ele está fora e não em mim. É preciso entender que o amor não é o último suspiro. O amor é o ar. E estamos eu e ele fluindo.
Luana Gabriela 09/01/2010
Participação Postagem Coletiva.
Veja também os demais blogs que participam.
_______________________
Brisas de verão em:

14 marginálias:

  1. o amor, só de ser sentido já faz sentido. e, respirar amor faz todo sentido.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lua!

    "Durante muito tempo fui substituindo amores. Mas faz algum tempo que sinto um vento soprando, como brisa leve dentro de mim. Levando a poeira dos antigos amores e das dores de antes embora. Porque todos os meus amores foram como a lua, eu podia ver, mas não tocar"

    Isso tocou lá no fundo... e acho que é justamente por isso que estou tentando ficar imune (mesmo que por um curto tempo) ao vírus.

    Beijo doce!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muitos dos seus textos... sinceros!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Nooossa... Profundo, não é?

    Só o amor já vale tudo.

    Sigo seu blog com carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amor que respeita o silêncio é algo próximo da perfeição!

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto como sempre!
    que os nossos corações transbordem de amor sempre!!!!!!! beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. "Mas faz algum tempo que sinto um vento soprando, como brisa leve dentro de mim. Levando a poeira dos antigos amores e das dores de antes embora"


    Menina, tuas palavras encantam! Profundo, sóbrio e tocante o texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana,

    Quero primeiro agradecer os comentários em meu blog. Peço desculpas por demorar a retribuir a visita [posso ver pelo seu texto que sou eu quem sai perdendo!].
    Me amarrei em tudo isso que você disse. Quem dera todo mundo encontrasse esse equilíbrio emocional.. Amor é definitivamente uma palavra "overrated".

    Beijocas.

    Ivan.

    ResponderExcluir
  9. Não amar ninguém às vezes é bom, o amor nos ocupa muito tempo e de vez em quando nós precisamos ficar sozinhos...

    Beijoss'

    ResponderExcluir
  10. Chegar nesse estado de sintonia com o amor, mesmo não amando ninguém, é demorado. Acho até que seja um exercício diário.

    Teu texto ficou ótimo, digo até que perfeito. Gostei demais.

    Beijo!! =)

    ResponderExcluir
  11. As vezes é doloroso ver como o amor pode ficar distante um pouco de nós. Mais quando tu sabe que lá está ele fora, exalando por cada milímetro do ar.

    Porém, o fato de você sentir o amor exalando, você tem ele dentro de si.
    Amos só coexiste fora e dentro quando o respiramos. Não precisar ter alguém pra amar pra ter todo esse sentimento pulsando dentro do teu coração.

    O amor é o mesmo. As pessoas se amam porque o respiram. As pessoas que têm amor, são porque o respiram.

    Ter amor é fazer amor tudo. Tudo que está ao redor e te deixa embriagada com um frescor bom de sentimento.

    Isso já faz um sentido enorme.
    ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Luana, lindissimo texto! E com esse desfecho ("É preciso entender que o amor não é o último suspiro. O amor é o ar. E estamos eu e ele fluindo.") ficou ainda mais profundo! Adorei mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  13. " todos os outros dos abraços apressados antes do ônibus partir, dos telefonemas saudosos quando um deles não pôde sair, das mãos dadas nas ruas, "

    Muitíssimo bonito, eu diria até, simplesmente poético!

    Um beijo,

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  14. muito bonito,
    Parabéns.

    amor sim ou amor não, ele é sempre grande inspiração.

    abraço.

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>