Simples Juntos

"With you I knew God's face was handsome"


Você e suas referências musicais dos anos 80, início dos 90. Você e suas citações literárias contemporâneas, você e suas unhas escuras e curtas, pra poder tocar melhor. Eu posso imaginar você deitada sobre seu edredon vermelho, pensando em fazer um café pra que ao menos sua garganta se sinta quente e acariciada. Você e seus dramas mexicanos, que tanto me irritavam, encantavam e me cansaram.

Enquanto dedilho qualquer coisa do Bob Dylan ao violão, sei que está com o seu tentando cantar alguma da Alanis. Tenho vontade de te enviar, um email, um sms e dizer que tudo que você quer cantar, escrever, gritar e não consegue ela canta em Simple Together. Bem essa que você achou que nunca se encaixaria tão bem em sua vida. Sou eu, seu ex-melhor amigo, seu ex-namorado, sua ex-alma gêmea (mesmo que esse conceito não faça o menor sentido pra você, tão cética depois de, a gente sabe bem depois de quem). Quantas noites passei ouvido você dizer o quanto ele era tão perfeito pra tudo que você sempre quis, passei as mesmas noites pensando em te lembrar que perfeito mesmo é aquele amor que a gente vive, que não fica só na nossa memória, só no que imaginamos ter existido entre a tela do computador, e as vozes no telefone, as imagens no skype. Pensei tanto agora em te dizer que perfeito foi o amor que nós vivemos. Lembrei de você me contando estar tão cética que ouviu aquela do Reação “quase perfeito nosso amor, não fosse o final” e me contando que por muito tempo pensava na história linda do casal da música e acreditando que eles tiveram um fim de relacionamento turbulento, agressivo. Até eu te mostrar que talvez, o que ele quis dizer é que amores perfeitos não têm fim. Será que invertemos nossa crença?

Você pensa em aprender a tocar teclado pra poder tirar algumas da Adele, quem sabe Don´t you remember? Você tenta bater o recorde de tempo na esteira, e desaba lembrando de nós. Do meu sorriso que você desenhava com os dedos calejados de tentar tocar aquela música que nos traduzia. Sei que fica pensando antes de adormecer que está doendo, mas vai passar, tantas outras dores já passaram. Eu queria estar aí pra te dizer que não passaram e não vão passar. Que o tempo é um mentiroso e que cada vez que uma dor nova aparece ela traz junto aquelas outras tantas que jogamos pra baixo do tapete, só o amor abre a janela e deixa que todas vão embora. Eu queria estar aí.

Sei que as palavras que dissemos nunca serão esquecidas, mas nem nossos beijos, nem nossos abraços, nem nosso encaixe, nem tudo aquilo que nos demos, eu era um nerd sozinho até você chegar e me mudar, cito seu seriado favorito. Eu só queria mesmo era te agradar, era ser agradado, mas em que momento nos deixamos parecer cansados de nos doar? Em que momento invertemos os papéis e sou eu quem te escreve enquanto fica em silêncio?

Alanis canta e eu simplesmente fico pensando que nós poderíamos ter sido qualquer coisa muito melhor juntos, do que hoje somos. Nós poderíamos ser nós.

Luana Gabriela 


1 marginálias:

  1. Que escrita empolgante e bonita!
    Adorei descobrir teu blog, parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>