- ando pensando em nós -

Tenho mania de rever o que passou. Os amigos que chegaram e se foram. Os amores meus e de quem fui um dia eu a inspiração. Em casa, sem fazer nada, me perguntei. Em toda a minha vida quem foi que amei de verdade? E quem foi que me fez mais feliz? Respostas vieram a minha mente na hora. São aqueles, os dois últimos, que ainda ocupam minha mente, dividindo espaço entre o dia e a noite, ocupando até meus sonhos. Aquele que amei de verdade é aquele pelo qual eu abriria mão de tudo, viajaria para mudar de cidade, negaria todos os preceitos de como deve ser um bom namorado. Estar ao lado dele, tocar o seu braço, dar as mãos, são segundos que me fazem saber que amo mesmo, e não consigo disfarçar. Por ele eu passaria a vida dando explicações, ouvir: "mas ele é tão diferente do que você queria", e dar como resposta: eu não sabia o que eu queria até querer ele pra mim. Eu passaria a vida inteira reclamando da indecisão dele, escolhendo onde vamos, que horas e como. Eu passaria a vida inteira admirando seu sorriso, ouvindo sua voz, guardando na memória sua imagem com um violão. Foi ele quem eu mais amei. Quem me fez mais feliz? Aquele que foi além do que eu dizia, por instantes venceu o medo, e me surpreendeu. Fez por mim o que nem eu mesma havia ousado pedir a Deus. Me "conquistou" com as minhas próprias armas, as palavras. Eu leio nossa história na tela de um computador. Parece frio, mas não é. Quantas vezes eu ri lendo o que ele escrevia, quantas vezes me calei diante dele por medo de falar besteira, deixei que meus olhos falassem. Ao nos encontrar-mos por medo e indecisão nunca falei abertamente sobre isso. "Nunca quero te ver sofrer" e por isso mesmo não lutei por esse amor, por mais que eu acreditasse, era nítida a sensação de que não erámos só nós dois: eu me dividia, e ele também - apesar de ele nunca me ter dito, eu sentia. Eu ainda sinto. Mas isso não apaga minha vontade de abraçá-lo forte, de dizer o quanto ele é importante pra mim, e que eu até disposta estaria caso ele também estivesse. Seria um amor por opção, talvez fosse melhor. São os dois tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. O humor é o elemento em comum, Deus e a música também. Não importa a idade, o tempo, os dois marcaram minha história. Quem eu amei de verdade e quem mais me fez feliz. Espero um dia poder dizer de um mesmo alguém: ele é meu amor de verdade é ele quem mais me faz feliz. E escrever apenas uma história. Que ele me ame com tudo que pode, que me ame no medo, que me ame na insegurança, na dor, na saudade, que eu não seja uma opção para a felicidade, que eu seja a única opção para a felicidade. Que eu abra mão do meu medo e da minha insegurança, que eu o ame com um amor exclusivo. Que não haja palavras para descrever. Que eu o ame sem precisar dar explicações, que eu não o ame por opção, só porque quem eu quis não me quis, que eu o ame porque não pude resistir. Amar é não resistir, amar é tudo ao mesmo tempo, ser feliz e fazer feliz. Hoje não desejo outro amor para quem mais amei nem desejo outro amor para quem mais me fez feliz. Hoje basta que eles saibam, a vida não apaga o que foi escrito no coração com a sinceridade, a verdade e a pureza destes meus sentimentos, que eles saibam que eu ainda não me esqueci nem da voz, nem do sorriso, nem do abraço, nem do olhar. Amar é também não escolher. Deixo o futuro de nós três na mão de quem mais nos ama, Deus. Luana Gabriela 17/05/2009

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>