- Qual é o seu tipo? -

Ter amigos homens, muitos e os melhores, é algo bem estranho às vezes. Fui bombardeada. Dar dicas sobre as roupas, sair para fazer compras, ir ao cinema e ser mau encarada por causa do amigo que elas acham que é outra coisa, já passei por cada situação engraçada. Mas há algo ruim nisso. Eles nunca acham ninguém bom o suficiente pra mim e eu nunca acho nenhuma boa o suficiente pra eles. E quando um começa a namorar é estranho ter de lidar com o ciúme do parceiro. Há o costume de ligar do nada, na hora errada. " Tá ocupado?"Não, pode falar" Depois é que você fica sabendo - geralmente quando o namoro acaba- que aquela hora, naquele dia ele estava com ela, e que ela tinha ciúmes de você. Pior é sair com o amigo e desligar o celular para o "namorado" não incomodar. Nessa hora eu percebi, eu não o amava. Hoje um dos meus amigos me perguntou - do nada- Qual o seu tipo? Como assim, tipo de homem? É tipo o seu atual "amor"? Meio atônita, surpresa, respondi: Mais ou menos, eu não gosto do cabelo dele. Eu preferia um mais assim, (características físicas)...fisicamente encontrei outra pessoa não a que ocupa minha mente neste momento. Mas o que isso importa? Ele pode cortar o cabelo, pode parar de usar tal acessório. Não que vá pedir.. não acho isso algo bom pra se fazer. Mas também tem aquilo - que eu já ouvi várias vezes - Porque você não namora aquele seu amigo? Porque ele não faz meu tipo. Complexo. Já tive três experiências. Me apaixonei por alguém a primeira vista. Não sabia nem nome, nem idade, nada. Já me apaixonei por quem a primeira vista não me despertou nenhum interesse e aos poucos foi me conquistando. E também já me apaixonei por um amigo. Até conseguir distinguir amizade de amor levamos um tempo, hoje está tudo definido. Até me desapaixonar por aquele a primeira vista levou um tempo. Já aquele que aos poucos foi se cehgando, tomando espaço na minha vida, me fazendo esquecer o que não me fazia bem ... esse tá difícil de esquecer. O meu tipo? É aquele que não tem medo de amar. Que não desiste no meio do caminho, que não conquista e depois deixa. É aquele que me surpreende e me faz ter vontade de surpreendê-lo também. Aquele que me faz rir e faz de tudo pra não me fazer chorar. Aquele que é sincero com o que sente e comigo. Capaz de adimitir suas dúvidas, mas que vá em frente apesar do medo. Não é aquele que tem medo de estar amando, medo de ser amado. É aquele que tenta. Que tem medo de errar mas que busca sempre o acerto. Meu tipo é aquele que me faz deixar de lado minhas preferências e amá-lo. Não sei se meus amigos homens são capazes de compreender isso, mas eu tentei explicar. Luana Gabriela

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>