[ quem mandou você passar pelo meu caminho? ]
[ um olhar e um abraço ]
[ ]
"Ninguém jamais pensou em dar alguma coisa a Joana.
Não amor, entregavam-lhe sempre outro sentimento qualquer"
Clarice Lispector
Trilha: Versos Mudos - Marjorie Estiano
[desabafo e sinceridade MODE ON]
Meus amigos que não me leiam. E eles não me lêem mesmo, portanto escrevo tranquila. Mas como os homens são imaturos, inseguros e consequentemente dependentes da opinião dos amigos, independente da idade. Seja 19, 18, 25, 28...( não são todos) Deixe-me fazer um breve resumo das últimas conversas: “Gosto dela, mas ela tem só 14 e eu 19”. E daí? “Quero namorá-la, mas eu tenho 25 e ela 19”. Hum, e daí? “Eu quero namorar, mas eu tenho 20 e ela 30”. Ta e daí? “Ela me acha criança, mas eu gosto dela”. Então mostre que você está amadurecendo.
Ajudo-os no que posso. Ajudo a escolher a roupa que eles vão usar para sair com elas, o presente, o perfume, dou dica de lugares!(acho que vem daí minha vontade de ter filhos meninos). Eles ficam perdidos sem saber o que falar, o que fazer. E arranjam desculpa para tudo, pra nunca tomarem uma atitude. Ela é velha. Ela é nova. Ela é gorda. Ela é magra. Ela mora perto. Ela mora longe. Parem de racionalizar tanto as coisas, e racionalizem ao mesmo tempo. Se ela mora perto que bom, não vai gastar pra ir até lá. Se ela mora longe que bom, vai ter saudade linda e grande pra matar. Se ela é velha, deixa ela te ensinar. Se ela é nova, ensine-a. Se ela é gorda, pode emagrecer, ou você engorda junto. Se ela é magra pode engordar, ou você emagrecer. Simples. Para que complicar tudo?
Ele me fez sofrer muito. Mas se tem algo que ele me ensinou foi a amar e sem me preocupar com o que os outros dirão. Antes eu me preocupava, “Ai namorar com ele? Mas o que tal pessoa diria? Será que meus amigos aprovariam?” Mais novo, atrasado no colégio, escrevia errado, não trabalhava... e daí? Eu amava ele. Não importou nem a opinião da minha mãe. Quem disse que eu aprovei os maridos e namorados das minhas amigas, em geral não curti a maioria deles. E muito menos as namoradas dos meus amigos. Mas nunca falei mal, nem tirei sarro (um poeta afirmou: só o amor alheio é ridículo). Não importa o que o namorado dela é pra mim, não importa o que a namorada dele é pra mim. Importa o bem que eles fazem às pessoas que eu amo. Quem me amar vai saber entender que independente dele ser mais novo, mais gordo, mais alto, baixo, ou o que for, com certeza não vai ser isso que vai ter me conquistado. Lido com algo que não sei identificar e parte do meu melhor amigo. Ninguém é bom o suficiente pra mim. Quando ele criticou o último (sem conhecê-lo) parei e falei: Só você é bom, né? Pois se eu ficar sozinha você vai casar comigo. E vamos ter filho por inseminação artificial ( tinha que tornar menos séria a situação, pra ele não ficar tão bravo) Já que você também está sozinho. E eu mesmo DE-TES-TAN-DO a “brota” dele, e já até ter exposto os motivos, nunca disse que ela não era pra ele. Que ele merecia algo melhor. Quem decide isso não sou eu. Se ela o faz feliz, pode haver outro alguém melhor? Duvido.
É preciso ter coragem para ser quem queremos ser e para estar ao lado de quem queremos. Com o tempo é provável que todos à sua volta estejam com alguém que aos seus olhos tem mil defeitos enquanto você vai continuar buscando a aprovação de pessoas que já não estão mais ao seu lado.
Não aprovo nenhuma das meninas as quais eles se referiram nos diálogos. E tenho meus motivos egoístas de amiga ciumenta. Mas incentivei cada um a ir enfrente e ser feliz. E felicidade não tem fórmula, homem idade X + mulher com idade X-1 = felicidade. Isso não existe. Mas tente aplicar essa daqui e vê se funciona: Você (maduro e seguro em relação ao seu sentimento por ela e ao que ela sente por você ) + Ela (madura e segura do que sente por você e ao que você sente por ela) = Se a nossa felicidade incomoda tanto os outros vamos incomodar, até chamar a atenção, eu vou beijar a sua boca, sem me preocupar com os outros. Afinal de contas, nós não somos iguais.
O amor não é cego, o amor é indiferente ao que é externo a ele.
Luana Gabriela
26/09/2009
Trilha: Linda Rosa - Maria Gadu.
[escolha feita inconsciente,
de coração não mais roubado]
[ Foi um dia de inverno ]
[guarde um sonho bom pra mim]
[ açúcar, afeto, carinho, versinhos ]
O exercício do desamor
[ someday ... ]
- i don't care -
[ juntando o antes, o agora e o depois ]
[ e passo a noite imaginando o que pode significar ]
[ era disso que eu tava falando ]
[ às vezes me sinto tão ... ]
[ descoberta de um fim de semana ]
[ esquece e vai sorrir ]
[ cansada ]
[ E tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar - CFA ]
Fernando Pessoa
"Tenho tanta fá em mim, tão pouca crença em ti e uma insignificante esperança em nós."
Clarice Lispector
"Ah! Se eu nem sei quem sou,como posso esperar que venha alguém gostar de mim?"
Cecília Meireles
"Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir”
Clarice Lispector