[ E tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar - CFA ]

"...De repente descobri que o brilho dos olhos eram apenas lágrimas não derramadas, o abraço apertado uma forma de despedida não pronunciada. A impaciência e inquietude, eram apenas sentimentos de culpa contra a própria falta de coragem de acabar o já terminado. Descobri mundos secretos em mim, vontades escondidas, medos que ainda não havia sentindo. Descobri a distância em seus olhos, refletidos como espelhos nos meus me mostrando coisas que não estava preparada pra ver em mim.
Descobri tantas coisas num estalar de dedos, que ainda não conseguia enxergar e tive medo de prosseguir, pois descobri em mim a covardia de minha descrença no amor…"
Postado originalmente por Lyani em: Entre Aspas
"Tenho vontade de chorar, Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro… Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo”

Fernando Pessoa

"Tenho tanta fá em mim, tão pouca crença em ti e uma insignificante esperança em nós."

Clarice Lispector

"Ah! Se eu nem sei quem sou,como posso esperar que venha alguém gostar de mim?"

Cecília Meireles

"Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir”

Clarice Lispector

"… tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara”
Caio Fernando Abreu
"Este o nosso destino: amor sem conta,distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,doação ilimitada a uma completa ingratidão,e na concha vazia do amor a procura medrosa,paciente, de mais e mais amor”
Carlos Drummond de Andrade
“E se me achar esquisita,respeite também.Até eu fui obrigada a me respeitar".
Clarice Lispector
"Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é meu, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não me deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ele. Eu é que queria que ele tivesse agido diferente. Então eu sou o responsável pelo que sinto"
Lea Waider
"Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e, se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? "
Caio Fernando Abreu - O Ovo Apunhalado
“Fico tão cansada às vezes, e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. {…} Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais"
Caio Fernando Abreu - Pedras de Calcutá
"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"
Caio Fernando Abreu
Obs: Por enquanto é isso.

1 marginálias:

  1. Oi amiga!!!!
    Eu estive aqui... da pra ver né!

    Beijo grande! Estou com saudades

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>