- Eu te peço perdão por te amar de repente - V.M.

“Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, “embonitar” a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito.” Caio F. G, Fico tentando provar para mim mesma, o quanto tudo isso não pode dar certo. E você arduamente tenta me provar o contrário. E ficamos nessa guerra, eu tentando e você conseguindo. Perceba tudo que não digo. Sei que é capaz, porque você sempre faz isso. Quando eu fico quieta depois de algo bonito que você fala. Você entende que eu do outro lado do telefone (distante 711 Km de você), tenho medo. Um medo disfarçado de silêncio. Um silêncio que tem medo de ser “sim”, de ser “eu também”. E este trecho que te escrevo no começo, foi Caio F. falando da tua cidade. Sua cidade foi sempre minha segunda opção para morar, você diz que a minha sempre foi a sua segunda opção. Então, meu bem, eu te pergunto agora o que é que a gente faz? Debaixo de qual céu, seremos nós? Talvez você não tenha entendido. Você me perguntava o porquê não me inspirava, sem saber que pra você já tenho muitas cartas guardadas. E eu parei de tentar me esconder. Você é o motivo mais válido pra eu me contradizer, e acreditar que de longe dá pra amar. Saudade já não sei se é palavra certa para usar. Te espero então. Te quero, e te respondo: Eu também. Tenho muitas outras coisas pra te dizer. Mas fico quieta. Porque você é capaz de descrever meus defeitos – como já fez – e me amar mesmo assim, também te quero inteiro com qualidades e defeitos. Te quero real. E superaremos a distância, não superaremos? Da tua guria, PS: E a partir de agora ficarei quieta. Caio F. sabia do que estava falando.
Luana Gabriela 31/01/2010

11 marginálias:

  1. Noooooooooossa, eu não havia pensado por este lado.
    Temos que nos apaixonar pelo amor, não pelo objeto (a pessoa);
    Mas precisamos de uma pessoa (objeto) para saber o que é amor.
    Vendo por este lado, me fez refletir: e quando eu perco alguém nada pode me fazer desistir de correr em busca da procura do AMOR, vou achá-lo em outro alguém talvez.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo, doce, sincero.
    A distância é um obstáculo passageiro, como uma doença do amor. E o remédio é tempo, pra que a espera acabe e a felicidade começa.
    Mas se o amor é forte e saudável, porque não haveria de superar, né? ;)

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEEEEEE
    Algo animador no meu dia até que enfim bjos para variar vc diz tudo ou melhor escreve

    ResponderExcluir
  4. A cada vez mais me convenço de que preciso ler um livro do Caio urgentemente.

    E você escreve lindamente (não era pra rimar com a última palavra da outra frase, mas... hahaha).
    Linda carta e declaração de amor, claro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. O amor precisa ficar "restrito" aqueles que se amam, isso basta.

    Eu sou outro que também precisa ler Caio F.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Devo dizer-te quer amei a citação de Caio F., essa eu não conhecia. Sabe, que supere. E te digo, também, que eu amo o estado de paixão, não o objeto apaixonado.

    ResponderExcluir
  7. Ah, que delícia de post! Nesse mar de histórias fracassadas, é um bálsamo ler algo novo, com perspectiva, com honestidade e planos, sem grandes idealizações : na minha opinião, essa é a fórmula perfeita!

    E agora, "sssshhhhhhhhh" (som de silêncio).

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  8. O bom é poder assimilar tudo que envolve a relação. Lidar com as coisas naturalmente e com respeito. Eu sei que na teoria tudo parece bonito, mas na prática é sempre mais complicado, porque os sentimentos influenciam sim.

    Mas é lindo sim. Essa confluência apaixonada me deixa encantado. É um texto que fascina pelo romantismo tão peculiar e lindo.

    Gostei sim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho extremamente complicado um amor à distancia... mas tem gente que se dá super bem com isso... Você vai ter que descubrir por si só...

    ResponderExcluir
  10. Distância é superável!

    Que sorte do cidadão. Haja doçura! ;D

    beijos, Lua!

    ResponderExcluir
  11. Ah, dona Luana... o que posso falar sobre amar alguém distante daria um livro inteiro.
    Amo alguém que, até dezembro, estava em SP, enquanto eu estava em Recife. Com certeza mais do que 711 Km.
    Distância é algo bem difícil, mas não impede um amor quando ele é verdadeiro, sabe? Sempre acreditei nisso e hoje tenho certeza.

    Se tu ama mesmo, com todas as dificuldades implícitas nisso, irá conseguir. E eu te desejo toda a sorte do mundo.

    Quanto ao Caio F Abreu, AMO as palavras dele. Sempre na medida certa.

    Beijo, moça!

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>