Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer ...

Como se fosse possível eu hoje silencio, e grito, a falta exausta que sinto da Porto Alegre que ainda não conheço. Do vento, que toca o cabelo dele, que faz frio e lhe arrepia os pelos. Como se fosse possível eu hoje embarco e me aproximo, “põe mais um na mesa de jantar que hoje eu vou pra ir te ver, desliga o som dessa TV pra gente conversar”. Como se não fosse o inverso a vida virando verso e não dar vida às palavras rimadas de alguém que não nos conhece,meu bem.

E como se não fosse tudo mesmo ao inverso quando o assunto sou eu ao teu lado, meu lado vazio, meu lado concreto, meu lado discreto, tenho dois lados, e me sinto uma só, e completa, mesmo quando falta você. Não deveria ser assim, me dizem. Mas sinto que essa saudade que bate é ainda mais  verdadeira por não ser necessidade, só vontade.

E como se fosse possível te escrevo uma mensagem “te extraño”, meu quase argentino. Ex-cabeludo, sobrancelha grossa, mãos de seda, pele branquinha,coração de papel. Te escrevo não só agora, porque o vento bate, porque a janela faz barulho, porque a caneta falhou, te escrevo porque penso que o amor não acabou, te escrevo porque ainda existem as pontes. Os aeroportos, porque ainda me ancoro em você, meu porto. Meu porto, alegre mesmo quando triste, por saber que em algum lugar do Sul  alguma guria existe que ainda pensa em ti.

Como se fosse possível que essa guria fosse eu. Como se fosse possível que amanhecêssemos sobre o céu de outono, amanhã.


Luana Gabriela
19/03/2010

10 marginálias:

  1. Que saudade [para mim] gostosa Lua...

    Um gosto doce me veio a boca.

    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Saudade dessa tem dois lados, machuca e preenche ao mesmo tempo. Mas como tu disse, que bom que ainda existem as pontes e os aeroportos.

    Quem sabe, quem sabe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Saudade romântica, bonita e gostosa de ler, Luana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa essa saudade só de vontade, sem nenhuma necessidade. É bom assim, quando somos tudo e quando o amor vem é um mundo inteiro a parte.

    Coisa boa de ler isso aqui.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, Lua.
    Reacende a chama?
    :)
    beijooos

    ResponderExcluir
  6. porque a gente sempre sente. sente saudades do que não foi, do que não viu e do que há de ser...

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. É até difícil de explicar esse sentimento, nao?

    ResponderExcluir
  8. ...é a saudade que me arde não só o peito, como a alma...

    ResponderExcluir
  9. Ô Lua, quando o amor termina de fato né? O amor é uma correnteza. Está sempre se transformando a cada segundo, e seguindo seu curso normal.

    Não temos como extrair as coisas do coração, como plantas frágeis. Você, eu, todos sabemos que tudo que vivemos e experimentamos na plenitude se tornam concretas, e sempre vão permanecer vivas dentro de nós.

    A saudade é essa rima bonita que dá vida ao poema da vida. Ela é a melodia bonita que vive dentro da canção tocada ao ar. Ela que aumenta os versos dessa canção, compondo a beleza do que vem com a maravilha do que se foi, do que sentimos. É ela que afaga cada centímetro de nossa alma, mostrando-nos o que vivemos, o que de fato nos fez plenos.

    Ah, é tão bom ter saudade. Se temos saudade, amamos. É porque você viveu, extravasou, sentiu, sofreu, sorriu. É vivência do bem que se foi, do aprendizado vivido, do amor conquistado, da luta vencida, ou mesmo da dor assimilada. Que coisa linda Lua.

    Temos saudade e assim temos tanto para contar... Porque justamente não foram sonhos, vivemos coisas reais. Fatos que marcaram nossa vida para sempre...

    =**

    Beijocas Lua.
    Se cuida.

    ps: até hoje eu ainda tenho uma imensa saudade de uma pessoa. O amor é aquele amigo faceiro que mesmo um pouco distante continua à espreita né? Ele nunca vai acabar. Ele se transforma, se aquisce, amadurece...

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>