Céu sem Cor

Um dos graves traumas afetivos é a falta de amor pelo amor.
Os pares se amam, mas estão descontentes por amar. Não desejavam estar amando. É um amor contrariado, um amor dissidente. Como uma maldição: Por que foi acontecer comigo logo agora?
Fabrício Carpinejar


...

Como se fosse necessário que eu ainda dissesse algo além do meu tradicional Não Quero Falar Disso! Como se meu não querer fosse um querer mal disfarçado , e não é. Como se fosse necessário que meu rosto estivesse molhado para entender que sim, o não é não. Como se ainda tívessemos os três, eu, você e o amor alguma, qualquer, mínima, chance. Como se não fosse esse frio algo típico de quem não ama. E o é. Como se eu precisasse mascarar meu descontentamento com você, comigo, com nós dois, com o vento, com  rua, com a chuva. Como se quem ama não estivesse nem aí pra isso, e não está. Mas eu nunca disse que te amo. Eu nunca mais disse, desde aquele último abril. Hoje faz um ano. Como se restasse em mim alguma alegria de viver. Não resta. Fica a alegria de morrer, porque um dia se morre. E não só por dentro, e não aos poucos - como tem sido cada um desses 365 dias. Mas se morre, assim, de vez, não é que se abre os olhos está morto, é que não se abre mais os olhos. E é escuro de vez.  Não só por dentro. 



Luana Gabriela
08/04/2010

7 marginálias:

  1. Estranho [ou não] que hoje meu humor tá igualzinho o seu [pra variar]

    Vontade de não acordar, ou pelo menos me trancar no quarto pelos próximos 365 dias.

    Hoje tb não quero falar disso...

    Beijos Lua

    ResponderExcluir
  2. hei, não te aptece ficar assim, sinta o sol.
    Prometa pra ti ' amanhã fico triste, hoje não'.
    vc consegue, claro que sim.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Não deveria estar amando quem não me ama, mas estou. O que fazer?

    ResponderExcluir
  4. o fim do amor não é o fim do mundo...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Fabrício : nem sempre amar significa estar satisfeito com o amor, em si...que paradoxo!

    =**

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Acho que o outro deve receber sempre o nosso melhor... não por merecer, mas por nós mesmos... fazer o melhor independente dos beneficiários [aparentes], para mim, é amar.

    ResponderExcluir
  7. Amar é um motivo excelente para você sorrir. O que seria de alguém se não amasse? Amar é a centelha que nos orienta.

    Será que é tão melhor ficar no vazio do não-amar? Se o sapato aperta um pouco, será melhor que você o tire para pisar em pedras?

    Contudo, tudo tem seus pormenores. Cada caminho tem suas peculiaridades. Se dê uma chance de olhar mais ao redor. Não foque apenas sua vista num ponto. Cerque-se do que você mais consegue admirar ao redor. Estimule o amor e se compartilhar por cada pedaço seu.

    As nuvens negras que pairam sobre a cabeça é uma situação ruim, mas tente olhar por trás delas. Por trás delas o azul do céu é intocável e estático. As estrelas que brilha à noite também. Sempre estarão lá. Não é uma cortina de sombra que pode simplesmente apagar o que há por trás de uma janela. O que há fora sempre vai existir.

    Atravesse seus olhos por essa espessa nuvem e veja consigo mesma. Não digo que as coisas vêm fácil. Estou longe de dizer que a vida é um caminho de fácil compreensão. São essas dificuldades em lidar com sentimentos que nos fazem enfraquecer um pouco sim. Eu sei o quanto. É difícil lidar. Por isso persistência sempre. Se você atrair essa luz para si, logo as nuvens espessarão e você poderá admirar com mais zelo o azul límpido que existe por trás.

    E ainda assim continuar amando...

    =)

    Beijo doce Lua.
    Fique bem.

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>