Professor

Você não sabe, mas naquele momento era o homem mais amado do planeta, o mais desejado. Naquele instante em que nossos olhos se cruzaram e se perderam uns nos outros, e que se beijaram mesmo sem se tocarem, eu te amei. Te amei como uma possibilidade de amadurecimento, você mais velho deve ter muito pra me ensinar. Te amei como uma possibilidade de abrigo, de colo, de companhia para meus domingos de leitura. Você, que já deve ter lido tanto, e que leciona minha matária favorita, poderia ser meu professor particular de como escrever (viver) um romance.

Eu que nunca senti seu cheiro, fico sonhando com o tempo da gente junto, na sua casa, lendo qualquer clássico da literatura nacional e declamando versos de Quintana, um para o outro. Eu quero que você interprete o texto que os meus olhos escreveram naquele instante. Eu quero que você leia as entrelinhas daquele momento. Eu quero que você avalie meu desempenho, eu quero que você chame minha mãe pra conversar, pra reclamar de mim, da minha falta de concentração, e do meu português ruim e agora eu me lembrei de Cássia fazendo referência ao Roberto: "Não vem dizer pra mim dos erros do meu português ruim, não que eu não saiba não". Espero que entenda minha concentração some quando o vento bate em teus cabelos longos e loiros, deixando tuas costeletas tão a mostra.

Eu quero cuidar das tuas camisetas cinzas, das tuas calças jeans desbotadas e do seu all star antigo. Discutir contigo qual o melhor cd de metal dos anos 80, qual o melhor dia para ir naquele bar, e descordar de você quando achar que a gente não pode dar certo. Me ensina. E eu te provo. Somos sujeitos complementares de um mesmo verbo, amar.

Luana Gabriela
22/03/2011

6 marginálias:

  1. Fiquei encantada com esse texto.

    Essa coisa de homem mais velho passar a ideia de ter algo para nos ensinar é bem atraente. xD

    Beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  2. esse tipo de coisa é tão natural, né?

    ResponderExcluir
  3. Renata disse:
    Ih...ano passado passei por isso também,ficaram muitas saudades e lembranças.Encontrei-me nas tuas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Você sabe mesmo brincar com as palavras.
    Eu adoro o jeito que escreve.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. E eu te provo. Somos sujeitos complementares de um mesmo verbo, amar.



    UAU!
    Adorei!
    Beijos meus

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>