Mais uma lição

Acabei de assistir a um episódio de Friends que REALMENTE  me incomodou, no sentido de eu ver algo que está acontecendo/aconteceu comigo. 

Segue diálogo entre Phoebe e Mike.

Ele - Mas,você quer se casar?
Ela - Um dia. ... Eu nunca tive uma vida normal. E eu nunca achei que estava perdendo algo, mas agora é minha vez de ter um pouco de normalidade.
(...)
Ele -Vamso morar juntos. Você pode mudar de ideia.
Ela - Você pode mudar a sua?
Ele -Não
Ela -Nem eu. Eu preciso estar com alguém que queira o mesmo que eu. 
Ele -Mas eu não quero que acabe.
Ela -Nem eu.

FIM

Phoebe vai morar junto com Mike, mas ele deixa claro que não quer se casar, NUNCA. Ela, após conversar com Ross, vê as coisas de maneira mais clara e diz, mais ou menos com essas palavras: Nunca tive uma vida normal, mas é minha vez de ter uma vida normal. E esta sou eu. Realmente normalidade não é uma coisa comum na minha vida, por vários motivos que não cabe dizer aqui, e que não necessariamente são ruins! =D

Tem amigos que me dizem que não combina comigo mesmo essa história de casar, ter filhos, e essa vida tradicional. Que caras normais não comnbinam comigo. Tudo em mim é transgressor, vai contra o que se espera das pessoas em geral, eu sou tão diferente que já sou meio previsível , as pessoas esperam que eu vá pensar diferente, agir diferente, apesar de saer frequente isso ainda não é visto com normalidade por quem convive comigo.  

Eu não quero nada disso agora, mas estar (ou querer estar) com alguém que não quer isso NUNCA, nem casar, nem ter filhos, na minha visão é perder tempo. Não posso esperar que ele mude de ideia um dia, porque eu vou mudar de ideia. Eu vou querer filhos, casa, família reunida no Natal e na Páscoa. Eu vou querer entrar na igreja, (tem uma aqui com as paredes pretas, LINDA pra um casamento rock'n roll, como eu já estou planejando), eu quero um vestido de noiva, uma casa, com móveis retrôs, eu quero filhos. Mas pra ter tudo isso eu PRECISO ESTAR COM ALGUÉM QUE QUEIRA A MESMA COISA QUE EU!

E aí entra mais um ponto importante para o sucesso de uma relação. Não basta amar, respeitar, e cuidar ,é  preciso sonhar junto, planejar junto, caminhar na mesma direção. 

1 marginálias:

  1. É tão difícil quando vc ama alguém e sente ue seus caminhos, seus sonhos não caminham juntos. tristeza mesmo. concordo com tudo que dizes. E acho que sou uma mistura de Mike, e agora por causa desse amor que sinto,ás vezes vejo desvanecer-me tornandome Phoebe. bjoo

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>