Não fala nada

Eu não sei quando foi que ouvir você dizer que me ama, ficou menos emocionante que desejar "bom dia" ao porteiro do meu prédio. Mas foi isso. Não sei dizer como, quando, só que não sinto mais o coração acelerado, sinto que o seu "eu te amo" poderia ser trocado por um "oi" de qualquer outra pessoa. Sei que é triste e que eu não deveria falar assim, mas lembre do nosso trato: sinceridade sempre. Vá lá, te chamar de amor nunca foi meu plano. Mas eu gostava de ser a sua e ponto. A sua linda, a sua doida, o seu amor. Agora eu só queria mesmo era ser minha.

Minha própria companhia no cinema, minha própria admiradora, sei lá, se possível me namorar. Discutir comigo mesma o melhor sanduíche daquele restaurante, ficar em dúvida sobre que filme assistir, imagino uma conversa animada entre o eu depois de você e eu antes de você) a gente é tão diferente. Claro que eu cresci, aprendi muito, e estou bem parecida contigo. Mas eu ainda sou eu. Que gosto de bandas adolescentes, que vou a shows de rock alternativo, que prefiro MPB, que escondo minha dupla sertaneja favorita e meu grupo de pagode também. Ainda sou eu que não gosto de Mc Donald's, de chá verde,  que não consegue usar outro tênis que não all star, ainda sou eu.

Que adoro xadrez, que amo yakissoba, que vou na casa das amigas pra compartilhar o silêncio. Que pensa por anos até decidir fazer mais uma tatuagem. Olha pra mim, essa sou eu. E essa cansou de ouvir que é amada. Se não consegue nem mesmo se saber. Não tenha dó, não dói. Acho um processo natural a gente se descobrir, redescobrir, e se afastar um pouco do nosso porto, que no meu caso é você.

Não sei se vale dizer obrigada por tudo, você é lindo. Só que agora tem todo o mundo aqui em mim e fora, mas não tem espaço pra você. Eu me ocupei de mim, eu quero continuar mergulhada em mim, descobrindo minhas cavernas, lendo meus livros, ouvindo meus cd's, tirando o pó dos meus discos.  Se você puder devolver aquele do Chico, o livro do Fabrício e aquela camisa xadrez azul de flanela, que apesar de tudo eu me gosto com teu cheiro.

Luana Gabriela da Silva

7 marginálias:

  1. Olá e ai como vai?
    Belo texto.
    Eu sei que vai ser dificil,mas como ele parecia não te corresponder é melhor deixa-lo no passado mesmo.

    beijos e tudo de bom
    ......................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. É complicado. Quem me dera pudesse dar um pitaco... Eu não sei.

    Cuidado, tem dia pra tudo. Dia que quermos romper tudo e dia que temos a terceza que tudo se encaixa!

    Pensa bem. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Isso foi meio que uma lição de vida pra mim. Eu me contento em ser amada, mas não me amo. Não que eu vá ser radical, há lugar de sobra em mim pra amor (de dentro ou de fora), mas talvez eu vá ao cinema sozinha pra variar, e me faça escolher um sanduiche diferente pra testar se eu gosto... Eu me limito nas certezas, mas talvez a dúvida seja mais excitante, afinal.

    ResponderExcluir
  4. Tudo é uma lição e só o tempo pode nos tratar com elas e outras. Logo tudo fará mais sentido!

    ResponderExcluir
  5. E é tão ruim quando amor se torna corriqueiro, cotidiano demais que se transforma em bom dia. O "Eu te amo" tem que vir acompanhado de uma orquestra, junto com o zilhão de borboletas na barriga e mais aquele frio arrebatador do inverno no alasca.

    ResponderExcluir
  6. Sei exatamente como é isso, pq decidi "ficar" comigo depois de algumas situações desagradáveis. Só que no meu caso, não que deixei de amá-lo, mas acho que chegou no limite do eu me amo mais, eu me respeito, eu sou mais que isso. Acho que tais sentimentos não podem ser esquecidos em nome de amor, por outra pessoa, porque daí não é amor.

    ResponderExcluir
  7. "Eu me ocupei de mim, eu quero continuar mergulhada em mim, descobrindo minhas cavernas, lendo meus livros, ouvindo meus cd's, tirando o pó dos meus discos"
    Estou assim nessa deliciosa fase de ser somente minha (:
    Estou apaixonada pelos teus bligs menina, descubri primeiro o não quero falar disso e muito me identifiquei em diversos... agora to aqui me deliciando adorei mesmo!

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>