Recomeçar

Fecho os olhos pra me levantar e esquecer o que passou. A falta que você me faz é do passado que existiu, o que ficou...
Na minha solidão, não estou só, me sinto assim...Não posso ser só um, sempre terei você em mim...
As dúvidas que estão aqui tentando convencer-me que aquilo que você falou ainda dói em mim
Janeiro acabou...
Não devo nem tentar muito menos desistir...Não posso ser um só, sempre terei, recomeçar...
Recomeçar!
Janeiro - Sugar Kane


Não importa o quanto o tempo passe, o quanto os janeiros que passaram tenham sido diferentes, essa música SEMPRE me diz algo sobre o janeiro. E eu sempre fico feliz que ele tenha acabado.
Agora eu posso recomeçar!

Segunda-feira

A vida me ensinou que não bastar encontrar a pessoa, na hora certa, é preciso saber amar do jeito que é preciso. Que cada um entende o amor de um jeito. Eu posso entender como liberdade , e o outro como algo que não nos deixa querer ficar só. Você foi assim. A pessoa certa, na hora certa, me amando do jeito errado.
Só que eu precisava desse teu amor agora, justo agora que ele não existe mais, que a gente não existe mais. Agora que eu entendi esse teu jeito estranho de amar, de querer, de quase sufocar eu diria antigamente.

Sim, eu queria você aqui, esta noite. Pra eu poder deitar em teu colo, nesse sofá que era nosso. Deitar, choramingar minhas dores de cabeça diárias, ouvir você me mandar marcar uma nova consulta pra amanhã, e parar de tomar tanto remédio. “Linda, é bom deixar a dor passar sozinha, se não for tão forte”. E agora, que dói tanto que não consigo respirar, eu tomo o quê pra passar?

Sei que fui eu que te pedi pra ir embora, que quis dar fim ao que eu sempre soube que não seria pra sempre. Mas eu queria que existisse a gente só por mais esta noite. Eu queria poder te ver tentar cozinhar mais uma vez, aprender a lavar roupa, me ensinar o segredo da culinária argentina. Eu queria você aqui, com sua voz rouca me pedindo pra ir à locadora enquanto toma banho: “Sem dramas hoje, sem Woody Allen” e começar uma discussão quase infinita sobre Woody Allen não ser drama.

Eu queria você aqui, pra gente buscar uma receita nova na internet, passar uma hora no mercado só procurando aquele queijo especial que você adora. Eu queria poder te amar como você precisava ser amado, eu queria mesmo que você tivesse aprendido a me amar como eu precisava naquele momento da minha vida. Já faz algum tempo que você me devolveu aquele casaco que eu te dei, logo no nosso primeiro mês. Eu doei. Não só o casaco que você não quis mais. Eu doei o amor que eu quis te dar e não te serviu. Também fiquei sabendo que o que era pouco pra mim, foi o suficiente pra sua atual namorada. E agora que eu doei o amor que eu tinha e passo frio sozinha?


3 clipes para entender meu momento


Selena Gomes - Hit the Lights




Taylor Swift - Ours


Mallu Magalhães - Velha e Louca

Entre aspas I

"Acho que te devo um pedido de desculpas. É que nem eu mesmo gosto muito de mim, e fico meio assustado quando alguém me diz que consegue isso. É que você parecia minha amiga, só minha amiga. Você fala como uma amiga. Me cumprimenta como amiga. Me telefona e me convida para cinemas como uma amiga. Seu riso é de amiga. O seu abraço é de amiga. Mas eu devia ter desconfiado, seus cabelos sempre tiveram cheiro de namorada. Existe algo errado numa amizade quando o resto do mundo parece chato e nós os únicos legais."


Gabito Nunes em Atos Falhos

Eu quero que você saiba

O tempo passou. Às vezes me sinto um pouco arrependida de ter terminado nossa relação. Espero que cinco anos depois não seja muito tarde pra eu dizer tudo que ficou por ser dito, mesmo depois que voltamos a ser amigos. Primeiro quero que saiba: usei dos  motivos mais absurdos para psicologicamente aceitar que naquele momento da minha vida, você não era o melhor pra mim. Coisas que eu nunca disse a ninguém por serem extremamente egoístas e infantis. Não te direi agora. Mas saiba que você venceu cada um desses obstáculos sem saber que eles existiam.

Também quero que você saiba, que embora arrependida, penso que mesmo agora você não é o melhor pra mim. Mas é muito mais comum eu pensar que hoje quem não é o melhor pra você sou eu. Olha só aquela namorada de quem você sempre sentiu orgulho e fez questão de mostrar aos amigos e familiares, tem 25 anos e nada na vida, pior ainda, nada por dentro. Tá eu sei que se te ligar agora e dizer que é isso que sinto, fará uma lista enorme do que você considera as minha realizações, e dizer o quanto gosta de mim e repetir as palavras daquela noite – três anos depois do fim – em que dormi na sua casa, mas antes como adolescentes passamos parte da madrugada falando dos outros até finalmente chegarmos na nossa própria história.

Você me disse que eu tinha medo de ser feliz. Revelando a mim mesma o que eu desconhecia. Eu tenho medo de ser feliz. Só esqueci de dizer que fui feliz com você. E por isso não suportei a gente por muito tempo. Amargando meses intermináveis de tristeza e rancor, jogando sobre você todas as minhas inseguranças. Aí você me presenteou do nada com um dvd da nossa banda favorita, e me ganhou de novo, como amiga. (Aliás tem show deles em maio, a gente vai, né?)

A partir daí voltamos a sair juntos, você me contando sobre suas investidas amorosas, me apresentando a um amigo, que me apresentou a outro até que você virou meu confidente amoroso, do começo ao fim da relação mais estúpida e duradoura que eu já tive na vida.

Sei que sabe de tudo isso. O que eu queria que você soubesse é que desejo muito que haja no mundo outro alguém parecido com você, e desejo mais ainda que dessa vez eu consiga amá-lo, que eu não tenha medo da felicidade, nem de ser amada exatamente como eu acho que mereço. Eu só queria que você soubesse que todos os dias acho que deveria ter sido menos dura com você, porque você viu meu pior lado e continua me amando mesmo assim, um pouco diferente agora, mas sei que sim. Eu só queria que você soubesse que a culpa  não foi sua, nunca. A culpa foi minha por não saber entender que a paixão acaba, e o amor nasce.

Luana Gabriela
Jan. 2012 

CONSELHOS PARA O ANO QUE PASSOU

Não leve os outros tão a sério. Ninguém vale a mania de achar que há sempre uma indireta por trás de uma brincadeira. Não se leve tão a sério, nada do que você faz pode ser tão maravilhoso, nem tão destruidor. Não tome as outras pessoas por você. Se você achar que fez algo que não merece perdão, consulte quem você magoou, talvez pense diferente de você, talvez já tenha aguentado coisas muito piores e o que você fez não seja nada. Você pode se condenar enquanto alguém nem mesmo te considerou digno de julgamento.

Sorria. Mesmo que meio forçado, às vezes um sorriso forçado é melhor que um choramingo desnecessário, justamente no meio da confraternização, da reunião, do encontro. Às vezes um riso pode começar forçado e acabar complemente verdadeiro, depende de quem recebe. Aprende que na verdade a maioria das coisas que fazemos na vida depende não do modo como damos, mas do modo como os outros recebem. Pensa bem e vê se não se lembra de um amor completamente entregue que você quis dar e o outro achou sufocante. Ou então, do outro que você tentou amar da maneira mais livre possível e ele entendeu como desinteresse e te deixou. Viu só? Não depende tanto de você, relaxa.

Acima de tudo isso não leve a vida tão a sério. A mudança no horário do voo, a matrícula naquele curso não deu certo, aquele namoro que parecia eterno, mas acabou, aquela entrevista que não deu retorno, aquele parente que sabe estragar uma festa, aquele ex que aparece sempre onde você está e parece que vai muito bem, obrigado. Isso tudo é a vida. Pare de sabotar sua própria felicidade desejando a infelicidade dos outros. Fique menos nas redes sociais e mais tempo à beira - mar, comtemplando o que tecnologia nenhuma consegue explicar: a vida fluindo.

Você pode achar que são conselhos para o ano que virá, pode ser. Mas antes disso, são conselhos para o ano que passou. O que passou pode ser novo dependendo de como você vai receber isso, em cada dia do ano que virá.

Luana Gabriela da Silva
<< >>