Aquilo que chamam amor

Sei lá, eu poderia citar Cazuza em Blues da Piedade: "Pra quem não sabe amar, fica esperando alguém que caiba no seu sonho ... Vamos pedir piedade, Senhor, piedade. Pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade. Senhor, piedade. Lhes dê grandeza e um pouco de coragem".
Fui por muito tempo essa pessoa aí. Só aceito amar quem seja assim, assim e assim. Qualquer um fora disso não é digno do meu amor. Acontece que eu fui me doando pra quem eu acha que era digno e que nunca soube valorizar. 

Até que chega uma hora na vida que a gente tem que rever atitudes e sentimentos. E eu conclui que eu queria um pouco mais de coragem no amor. Então aconteceu de me abrir pras possibilidades, pros quase amores, e as coisas acontecerem e dar certo, e eu não criar a expectativa do pra sempre. 

Não precisa ser pra sempre agora. Precisa ser terno hoje. O amor não cabe nos nossos preconceitos, nem nos nossos medos. Não importa se ele é mais baixo, ou é muito magro, ou não tem noção nenhuma do que prestar no vestibular, enquanto você se apresenta em congressos, enquanto você pesa mais que ele. Enquanto você já tem uma casa, um carro e uma profissão.

Durante muito tempo eu quis um amor pra sempre, que coubesse nos meus sonhos. Agora eu só quero um amor (ou algo bem parecido) que extrapole minhas verdades. Eu quero alguém que desafie a minha estabilidade de amar alguém dos meus sonhos. Eu quero alguém real. 

3 marginálias:

  1. "Precisa ser terno hoje."
    Tão lindo. Tão certo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o grande problema está nas idealizações que criamos, quando pessoa vai se mostrando como é a gnt diz"vc n era assim" e o certo seria "eu nunca te olhei do jeito certo"...
    http://ladydarkangel13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Voce sabe que terá esse amor real. Só precisa ter paciencia :)

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>