[ o amor é ou não um jogo? ]

Não precisava ouvir, nem ler, nem entender. Não escrevo para ser decifrada. Nem tudo que sinto eu escrevo mas, tudo que escrevo eu sinto. Hoje não estou nem triste nem alegre. A calmaria me define. Pensei em uma decidão. Adoro tomar decisões, gosto de ter este poder é melhor do que entregá-lo nas mãos de alguém que você nem sabe se quer. Não ligue, não estou muito poética e isso pode ser bom. Só porque não escrevo firulas não quer dizer que o coração não está bem. Me enrolei. Até aí tudo bem. Eu decidi me desenrolar. Mas nenhuma decisão é eterna, não no amor. Eu gosto de ser quem sou, da minha liberdade e de assim meio confusa com relação aos sentimentos e as pessoas. Às penso que não quero magoá-los e acabo eu me magoando. Não sei é certo, mas eu faço. Eu não sei jogar. Na faculdade jogava truco. Ainda não sei jogar poker. Na adolescência jogava aberto no amor. Eu não sabia esconder, tínhamos uma semana e o colégio todo sabia, por muitas vezes sabiam do meu amor antes mesmo de mim. Não tem como evitar. O sorriso é mais sincero. A gente se doa mais para os outros. Quer ajudar, quer fazer sorrir e consegue. Não sei se foi o tempo, as decepções ou o que, mas hoje eu não sou mais assim. Primeiro viramos amigos, amigos não são amores. E depois da amizade, virar amor do amigo dá medo também. O velho medo de estragar a amizade. Experiência minha não estraga não. Se você tem um amigo e o ama como namorado tente, fale, depois de um tempo se não der certo fica tudo bem, te garanto. Se der certo por um tempo e depois tudo acabar, fica tudo bem também. Se é seu amigo isso será superior ao fim da "atração", te garanto. Hoje não jogo, nem truco nem no amor. Amor não é aposta. "Acho que não vai dar certo." Como saber se vai ou não se nem tentaram? O amor não é um jogo. Mas tem que se colocar as cartas na mesa. - Quem inventa aguenta, lembra? - Nada de fazer tipo. Tá afim de ligar, liga, tá afim de desistir, desiste. Vá enfrente meu amigo. A vida é assim o fim pode ser o melhor, mesmo antes do início. Porque ele pode marcar o começo de um novo jogo, entende? Nem sempre esperar o outro jogar e passar a sua vez é a melhor opção. Lembra sempre o amor não é um jogo. O amor não é um jogo mas rolam altas comparações. Apesar disso continuo achando que não é jogo, sabe porque? Num amor que acabou sem começar não há um ganhador, nem perdedor. Não acabou poque não compareceram, não foi WO. Foi abandono. Se vai acabar sempre em zero a zero, vá saber? Não existe isso. Mas em time que está ganhando não se mexe. Não se faz nem substituição. Talvez um cartão amarelo, talvez um vermelho... pra mim o amor não é um jogo. Mas para outras pessoas é sim. Agora me ponho a pensar. Será? "'Cause every good thing that I do is listed and you're keeping score, Love's not a competition but I'm winning Love's not a competition but I'm winning At least I thought I was but there's no way of knowing, I won't be the one to disappoint you anymore." Luana Gabriela 04/03/2008

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>