o melhor da vida não se explica

Não sei explicar.Como tudo começou, onde e porque.O que importa é que me deixei levar pelas palavras não ditas, pelos olhares em busca de mim.Não, eu é que te buscava.Fazia tempo, mas não sabia que era você.Amar é desacreditar da realidade.Mesmo que ainda não seja amor, o que se julga é o que vale.Poderia negar, estava negando. Mas quando recebo elogios seguidos de como estou bem e mais bonito brinco, “é o amor”.Não é mais brincadeira, é verdade.Como ainda não tinha me dado conta?São coisas que não sei explicar.Não sei explicar porque insisto em te esperar.Porque busco sua foto.Porque mesmo sabendo que não farás, espero por tua iniciativa.Se não é amor, não sei explicar.Então deve ser algo parecido. Sem nome, mas posso batizá-lo com o seu.Aliás, desde então seu nome é o nome de todo mundo.Todos se chamam, você.Todos se parecem com você.Não há outro você. Não para mim. Para mim, aliás não há mais nada.Desde daquele dia, que eu ainda posso descrever.Cheguei ao ponto de negar, negar a mim mesmo, e confessar que sei que vai passar.A chuva passa, o verão, as dores, mas você, você não.Você permanece. Como quem sabe que se passar, leva tudo e estraga o mundo.Eu ocupo a mente com qualquer outra coisa,Mas qualquer outra coisa ainda não é você.O jornal não é você. Nem o cd. Nem o livro.Nada é você, mas tudo me lembra você. Sua cidade nas manchetes do dia, a música que você disse que curtia, o livro com a frase que me resumia.Eu não sei explicar. Não posso resumir.Mas nenhuma palavra, nem no dicionário inteiro, há que possa explicar.Amar é não saber explicar.Na verdade, amar é nem tentar. Luana Gabriela 10/11/2008

0 marginálias:

Postar um comentário

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>