Sobre o amor além do amor



Quem diz se esforçar para a relação confessa que está contrariado.

Fabrício Carpinejar


E eu confesso. Que muitas vezes digo não querendo dizer sim. Que calo muito do que quero falar para não magoar. Confesso que esse amor que sinto é tão imenso que digo todo dia: Te amo. E quando não digo fica o medo de não ter chance de dizer no outro dia. Pode ser que eu não volte, pode ser que você não volte. Desde dezembro eu tenho visto o mundo de um modo tão diferente. E tudo que antes era colorido anda cinza. Porque aquele em quem acreditei revelou-se um alguém que não existia. E eu passei a ver tudo sem amor. Considerar o amor uma mentira. E esqueci desse amor três em um. Amor de filha, irmã, amor de mãe. São estes três amores que sinto que me sustentam, nos dias em que chego tão exausta do emprego por trabalhar sábado, domingo direto e não ter tempo de chorar. Este fim de semana tudo que eu queria era ter tido era tempo de chorar. E ficou aquela vontade de ligar e dizer: pai te amo, apesar de você nunca lembrar do meu aniversário e me cobrar coisas que eu não ache que tenha que te dar. Dá vontade de falar: Mãe eu te amo apesar de nunca concordar com você. Irmã (s) eu as amo embora às vezes pareça que eu tenho ojeriza do modo como vocês agem. Eu não tenho. O que tenho é um amor que me consome e faz com que eu contrarie minhas próprias teorias. De que não preciso de ninguém, de que não preciso de colo. Porque eu nunca peço, mas o colo, o abraço é tudo que preciso nesses dias em que minha alma está cansada. Estou muito contrariada nessas relações, porque me esforço muito para não magoar, para não abandonar de vez. O que é exatamente o que eu tenho feito com todas as demais pessoas. Eu ando desistindo delas. Eu não ligo para quem não me liga. Eu não demonstro carinho se também não o recebo. Eu me escondo de quem não me procura. Mas com vocês é impossível. Porque este amor que sinto lateja, dói muito, penso às vezes que é maior que eu. Porque há dias em que digo a Deus: Não se preocupe comigo hoje. Mas tome conta deles. E Ele sempre cuida, de vocês e de mim. E através dEle é que percebo que amor é contradição, é dor. Mas também é ver o outro feliz justamente porque você está se esforçando, mesmo que você nunca atinja a perfeição nessa entrega.


Luana Gabriela
01/03/2010

**************************

O Não Quero Falar Disso atingiu a marca de 100 seguidores - na verdade 101 - e isso é bem legal!
Obrigada a quem lê e segue. A quem segue e não lê (ha ha), a quem lê e não segue. Obrigada!

Outras brisas, mais leves - http://www.ventocomsomderiso.blogspot.com/

6 marginálias:

  1. E o amor é sempre esse contentamento descontente...

    ResponderExcluir
  2. O tal do amor...
    Sempre intenso, pesado, mas rendentor.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Dizem que amor e dor andam sempre juntos, que nem o amor e o ódio. Os opostos fazem parte.

    Um dia as cores voltam...

    Beijo, moça!

    ResponderExcluir
  4. Lú, aqui no meu trabalho não posso acessar seu blog na íntegra, ou seja endereço eletrônico, e nenhum configuração pessoal, então vou deixar meu email, para que vc entre em contato comigo : deniseschmitz@folha.com.br ... gostaria muito de conversar contigo.
    obrigada, fico aguardando.BeijoBeijo!!!

    ResponderExcluir
  5. É eu sei como são esses sentimentos, mas tudo passa você vai ver. E o melhor a fazer é dizer a todos o quanto vc os ama e apelar sim por um carinho, um afago, isso ajuda e muito! Espero que tenha ajudado com minha humilde opinião!
    Beijos;)

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>