De pernas para o ar

A ampla reverberação do "é impossível ser feliz sozinho", faz com que mulheres bem sucedidas, bonitas, inteligentes, cultas, divertidas exponham-se a ter menos do que merecem só para não ficar sem nada. Toda mulher sonha mesmo em ter filhos, marido, casa para cuidar? (Não sou contra, tenho às vezes essas ideias também), mas precisamos generalizar? Para ser boa no trabalho, tem de se negligenciar a família? Para cuidar bem da família é preciso deixar de trabalhar? E para ter um homem ao seu lado - mesmo que só para não estar só - é necessário diminuir-se? 

Leia texto completo com base na análise do filme De pernas para o ar no blog: Não quero Falar disso!   (O blog voltou, mas com outra abordagem, linguagem e objetivo.)

4 marginálias:

  1. Adorei! Me identifiquei muito com seu jeito de escrever.

    Sigo. Passa no meu e vê o que sente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha. Em primeiro momento o meu objetivo é me realizar profissionalmente, mas o meu desejo maior mesmo é ser mãe e constituir uma família feliz, igual aquele de comercial de margarina mesmo. Rs ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda rola aquele estigma de que lugar de mulher é em casa/na cozinha/no tanque.
    Besteira! Hoje temos opções, direitos e podemos fazer o que bem entendemos. Acho que esse negócio do filme foi só um reflexo do resquício de machismo na sociedade, nada muito profundo. A mulher pode definir suas prioridades sozinha no que diz respeito a carreira profissional, filhos, etc. Tudo é uma questão de adaptação... e, pelo menos no Brasil, até que estamos indo bem, huh?
    Adorei o blog, já estou seguindo :)

    ResponderExcluir

Faltou açúcar? Quer um verso de creme?

<< >>